AMIGOS QUE NÃO SÃO GENTE

1 - AGRADECIMENTO

Agradeço, do fundo do meu coração, aos olhares das almas inquietas que me conduziram nestes escritos, assim como aos numerosos amigos que me enviaram suas experiências junto a seus amados seres.

Não posso esquecer-me de agradecer ao meu amado e falecido pai Vanderlan Donini Neves, que ajudou a florescer dentro de mim o amor aos animais e, por extensão, a todos os seres.

Ainda posso ouvir suas gargalhadas ao se abraçar na nossa cadela Paloma nos momentos saudosos em que todos nos sentíamos um só.

Aos meus compreensivos e amorosos marido Antonio Luiz e filhos Luis Felipe (19 anos), Arielle (16 anos), Gabriel (14 anos) e Luccas Jones (10 anos), que me permitiram e me instigaram em mais esta jornada descritiva de energias.

A todas as energias divinas e transformadoras que estiveram e estão comigo: obrigada Damião, Natan, Tereza, Sofia, Miguel e Rosa, e todos os amigos anônimos, mas perceptíveis enquanto eu escrevia.

Obrigada de coração,

Daniela Baptista Neves Santos

2 - ALMA INQUIETA

E quem são os bichos?

Os minerais...

E onde eles estão?

Nos vegetais...

Possuem energia? Interativa

Será que temos um pouco de cada um?

Homens

Animais

Vegetais

Minerais!

De cima para baixo ou debaixo para cima?

De trás para frente ou de frente para trás?

Fui pedra? Será que fui árvore? Ou será que fui um gato?

Enfim, ser humano?

E o que é ser... humano?

Como cheguei aqui?

De grau em grau...

Entre ires e vires ... Dentro de muitas memórias... Que foram formando quem sou. E quem sou?

Sou um emaranhado de existências.

Existi no mar, no ar e na terra...

Vibrei em multidimensões...

Aprendi com cada uma delas...

Fui vento...

Fui águia...

Fui liberdade...

Coexisto entre o ontem e o agora... Sou formador do amanhã...

Sou homem... Carrego comigo lembranças perdidas.

Acesso-as inconscientemente...

Fui rato...

Fui gato...

Um vulcão...

E um punhado de terra...

Precisei de todos para chegar aqui!

Sou homem... sou bicho... sou terra... sou água...

Sou alma inquieta!

3 - OBJETIVO DESTE LIVRO

Olá, querido e amigo leitor, mais uma vez nos encontramos aqui, juntos e imersos em um mundo que já conhecemos, mas que, muitas vezes, deixamos de visualizá-lo e compreendê-lo porque estamos imersos em problemas reais e imaginários de nossas próprias vidas.

Por muitas jornadas já passamos, eu e você, nesta vida. Com certeza, já vimos muitas pedras, muitas montanhas, assim como muitos mares, animais de todos os tipos, coisas que lhe trouxeram boa impressão, e outras que lhe deram medo. Um gato, por exemplo, para uma pessoa é tudo de bom, para outra, transmite medo. Acredito que toda esta relação de gostar ou não, de acreditar ou não, de sentir ou não, está embasada em nossas memórias energéticas. Cada um tem as suas em particular, que ficarão veladas até que acionemos o despertar de nossa consciência íntima e amorosa.

O objetivo deste livro é interagir, apoiar, cuidar, conscientizar, compartilhar, resgatar e amar, além de despertar todos os outros sentimentos que se processarão dentro de você. Amigos que não são gente é uma forma de resgatar nossas memórias nos diferentes reinos, além de nos ajudar a conhecer as diferentes histórias, de diferentes pessoas que encontraram apoio nas mais variadas espécies de seres.

Tenho certeza de que, aqui, você encontrará um Universo que também é seu. Entre estas linhas, há o cão perdido que já alegrou os seus dias, ou, quem sabe, o pássaro que tornou aquele passeio mais lindo ainda, ou, ainda, o amigo gato que, enquanto você chorava, miava e ronronava à sua volta, ou, mais além, o botão de rosa que sorri para você todas as manhãs, quando você abre a janela do seu quarto. Aqui encontramos parte de nós, com o objetivo de reintegrarmos a nossa verdadeira essência, mesmo neste mundo tão atribulado e minucioso.

O homem, o animal, o vegetal e o mineral são diferentes entre si, mas todos fazem parte de um ciclo evolutivo e energético. A interação entre os seres é um dos motivos da vida. Todos, em sintonia e em vibração, fazem da música uma bela canção. Há vários exemplos que podem ser citados que abrilhantam este compartilhar e que nos mostram o quanto é preciosa tal interação. Como são saudosas as obras de Monteiro Lobato, nas cenas de Sítio do Picapau Amarelo, em que os vários personagens, de diferentes reinos, interagiam! Quanta fantasia criada ali fez sorrir uma criança e tornou o seu dia — quem sabe a sua existência - mais mágico. Observe o apoio que muitos cachorros dão aos cegos, lhes guiando e lhes conduzindo, além das demais formas de resgatar esta energia, que, neste momento, não consigo trazer à memória. Quem sabe você consiga lembrar.

Gostaria que Amigos que não são gente inspirasse as pessoas a escreverem suas histórias, criando uma grande rede que possibilitasse o lançamento de mais e mais livros nesta linha, viabilizando arrecadar, assim, subsídios para ajudar estes amigos que, muitas vezes, passam despercebidos por nós. Então, amigo(a) leitor(a), inspire-se! Relembre com carinho de alguma situação singular, engraçada, emocionante, e registre uma história especial com o seu animal de estimação, com a árvore da sua vida, com a sua pedra da sorte, e envie para o email (amigosquenaosaogente@gmail.com) para que este seja o primeiro de muitos livros. Pretendo estipular um percentual financeiro para distribuir para os animais que precisam, a fim de ajudá-los tanto na alimentação quanto no abrigo, além promover e prevenir sua saúde. Talvez eu sonhe demais, mas talvez você sonhe comigo e, então, sonharemos juntos. Eu, sozinha, sou muito pequena, mas com você, seremos imensuráveis.

Obrigada! Um beijo em seu coração,

Daniela Baptista Neves Santos

..1.1. - VISITANTE CORUJA
..1.2. - CHEGOU A HORA
..1.3. - MINHA AMIGA LARANJEIRA
..1.4. - OS OLHOS DE PALOMA
..1.5. - SCOOBY, O CACHORRO FALANTE
..1.6. - MEU AMIGO MAX
..1.7. - CHICO, O MACACO
..1.8. - CANELA, A GATA BORRALHEIRA
..1.9. - AS REVOADAS DOS PAPAGAIOS
..1.10. - TOQUINHO, O CACHORRO QUE ....
..1.11. - A SENHORA TARTARUGA
..2.1. - SOFIA E OS GIRASSÓIS
..2.2. - SIMPLESMENTE ROSAS
..2.3. - A LARVA E A ARANHA - A CEDÊNCIA
..2.4. - MIGUEL E O CÃO
..2.5. - LUCÉLIA E OS PÁSSAROS
..2.6. - ABDALA E O CÃO NEGRO
..3.1. - PITTI
..3.2. - TANDI
..3.3. - MEU GATO MUSACH
..3.4. - QUEM SÃO OS "AMIGOS QUE NÃO SÃO GENTE"
..3.5. - CÃES ABANDONADOS
..3.6. - AS LIÇÕES DO JOÃO-DE-BARRO
..3.7. - XODÓS DA MARLI
..3.8. - MICHELINE E CRUEL
..4.1. - PRÁTICAS DE TRANSF. PESSOAL