PELAS AREIAS DO DESERTO

PREFÁCIO

A chegada de Jesus Cristo ao meio extremamente hostil representado pelo predomínio do judaísmo veio estremecer as estruturas político-religiosas de um povo que vinha chumbado a multisseculares tradições.

Os corações palpitavam na ânsia de mudanças, e as mudanças vieram.

Mas elas seriam de tal forma diferentes do que esperavam, que o impacto da nova doutrina causaria perplexidade em tantos, repúdio em não poucos, revolta na maioria.

Entretanto, o cristianismo se impôs, porque a força da luz é supinamente superior à das trevas.

Devagar se foram despertando as criaturas à nova ordem de idéias, onde o coração deveria abrir-se à doutrina do amor verdadeiro, do amor que transforma o homem velho no homem novo.

Este livro, incluído na nossa série Eles conheceram Jesus!, retorna aos tempos ásperos do assentamento inicial da fé cristã na consciência de pessoas rudes, afeitas ao egoísmo e avessas a quaisquer mudanças.

Quando houve o despertar ao legítimo amor cristão, aquele jovem soube valorizá-lo, soube multiplicar a sua fé despertando muitos dos que estavam à sua volta.

A assistência espiritual de Jesus não faltava àqueles que se tornavam seus escolhidos e fiéis seguidores.

E sua esporádica manifestação entre eles reforçava a fé, encaminhava a bom termo a disseminação de sua doutrina através de criaturas que colocavam à frente de tudo a sua boa vontade e o seu amor.

Pelas areias escaldantes do deserto foi que aquele homem aprendeu a buscar e valorizar cada vez mais a fonte da água viva que é o Mestre dos Mestres.

Em Jesus cessam todas as buscas, porque ele realmente é o caminho, a verdade e a vida.

E aqueles homens de fé robusta, nos primórdios do cristianismo, avançavam pelos ásperos caminhos, sabendo-se sempre protegidos pela Espiritualidade e armados com a força da sua própria consciência, firmada esta na vontade inquebrantável daquele que sentiu a verdade, caminhou com a verdade e venceu com a verdade.

Os Editores

..1 - VENCENDO PELA FÉ
..2 - CRISTIANISMO EM EXPANSÃO
..3 - O FORASTEIRO
..4 - SALVOS NA TEMPESTADE
..5 - OS CRISTÃOS DE ROMA
..6 - DISCÍPULOS DE SANTO ANTÃO
..7 - DE VOLTA À CASA PATERNA
..8 - NOVOS CAMINHOS
..9 - ENTRE AMIGOS
..10 - NO EXERCÍCIO DA FÉ
..11 - FORJADOS NA AMBIÇÃO..
..12 - AOS BRAÇOS DE MARIA
..13 - MISSÃO CUMPRIDA