UM ANJO EM NOSSA VIDA

Palavras do autor

Esta obra, que representa o esforço dos companheiros do Grupo de Jovens, aborda o tema da reencarnação junto com o problema das drogas e da obsessão, além de outros correlatos. Todos eles são assuntos de extrema relevância para nós, principalmente a reencarnação, um tabu a ser esclarecido, pois é algo que, inevitavelmente, enfrentaremos cedo ou tarde.

Com respeito à reencarnação, talvez o sentimento que nos domine, enquanto habitantes do mundo espiritual, seja o mesmo que envolva os irmãos encarnados quando pensam na morte física. É algo que sabemos que irá ocorrer, mas evitamos tocar no assunto. O medo do desconhecido e o problema ou sofrimento que nos levará à desencarnação nos atemorizam. Os espíritas, todavia, por tudo que aprenderam, sabem que a vida espiritual, a Verdadeira Vida, é bem melhor que a da Terra aos que souberam aproveitar a existência de maneira saudável, procurando vivenciar o Evangelho de Jesus e devotando amor a si mesmo e ao próximo.

Para nós, habitantes do Além, acredito que a situação seja mais séria, até porque é diferente. Estamos integrados na sociedade onde vivemos, sentimos liberdade de ação, o corpo espiritual não nos pesa, temos facilidade de comunicação e erramos menos, uma vez que um simples pensamento nosso é imediatamente detectado pelos que estão ao nosso lado. Nada permanece oculto; vivemos uma relação de transparência que faria corar os habitantes do planeta, caso implantada na Terra.

E' exatamente por termos em Céu Azul uma vida boa e agradável, pensar em assumir um novo corpo físico nos preocupa bastante: pela dependência a que estaremos sujeitos; pela dificuldade em expressar nossa vontade, como falar, andar ou pensar; pelo medo de falhar na execução do planejamento reencarnatório; e por muitas outras questões que nos angustiam. Sabemos perfeitamente que nossos maiores não deixarão de nos assistir e que teremos sempre amigos espirituais devotados nos assessorando, mas, ainda assim, é preciso grande dose de convencimento da necessidade de renascer, além de coragem para enfrentar uma nova situação.

Devo dizer-lhes, no entanto, que tudo é muito bem planejado. O candidato a um novo corpo físico recebe orientações importantes e fundamentais com vistas ao seu futuro. A análise do passado e dos erros clamorosos que cometemos em outras encarnações, a presença de seres com os quais precisamos nos reconciliar e que podem estar no mundo espiritual (quando teremos oportunidade de nos entender e aceitar uma nova experiência juntos) ou reencarnados no planeta (ocasião necessária para ser aproveitada ao se renascer no próprio meio) e, especialmente, a consciência de culpa nos alertam para que aceitemos a proposta de nossos mentores.

De qualquer modo, a reencarnação é sempre bênção divina, convidando-nos ao crescimento interior e ao restabelecimento das relações afetivas danificadas pelo ódio ou rancor e pelas atitudes irracionais que tomamos no passado. Por isso, o presente é tão importante, pois nos abre a oportunidade de reparação e reajustamento com o próximo.

Esperamos que esta obra, que demandou grande esforço nosso e da médium, iniciada em 19 de julho de 2011 e terminada hoje, possa esclarecer um pouco mais o assunto, diminuindo a preocupação quanto ao retorno ao mundo material ou à Verdadeira Vida. Fenômenos naturais submetidos às leis divinas, ambos se manifestam como recursos fundamentais à evolução do Espírito.

A nossa gratidão aos amigos do Grupo de Jovens que participaram deste projeto, agora entregue aos leitores.

Também aos nossos orientadores, sempre presentes, que nos ajudaram durante todo o tempo com suas ponderações e conselhos, fazendo-nos refletir.

A Jesus, Mestre querido, pelas lições deixadas ao mundo por meio do seu Evangelho de Luz; sem tal auxílio, aliás, não teríamos conseguido realizar nosso trabalho.

A Deus Pai, Criador da Vida, que jamais deixa de socorrer seus filhos, apesar dos erros clamorosos que cometem ao longo do tempo.

E, finalmente, aos que vierem a folhear estas páginas, minha torcida para que possam encontrar o que procuram. Desejamos a todos uma boa leitura!

Muita Paz!

CÉSAR AUGUSTO MELERO
ROLANDI A (PR), AOS 24 DE ABRIL DE 2014.

..1 - ESTUDANDO SEMPRE
..2 - ATIVIDADES NO ALÉM
..3 - CENTRO E ESTUDOS DA INDIVIDUALIDADE
..4 - SAMUEL
..5 - LEMBRANÇAS
..6 - NOVOS RELACIONAMENTOS
..7 - EXPERIÊNCIA NOVA
..8 - RECORDAÇÕES
..9 - DECISÃO
..10 - MUDANÇA
..11 - DÚVIDAS
..12 - DESPRENDIMENTO NOTURNO
..13 - AMBIENTE CONTURBADO
..14 - A VISITA
..15 - NO CENTRO ESPÍRITA
..16 - SONHO E CONFUSÃO
..17 - BRIGA NO RESTAURANTE
..18 - EXPERIÊNCIA NOTURNA
..19 - A REUNIÃO
..20 - DEPARTAMENTO DE REENCARNAÇÃO
..21 - PEDIDO DE CASAMENTO
..22 - DECEPÇÃO
..23 - A VERDADE VEM À TONA
..24 - COMPROMISSO NOTURNO
..25 - REENCONTRO AMEAÇADOR
..26 - O CASAMENTO
..27 - SOCORRO DO ALTO..
..28 - REVELAÇÕES
..29 - O RETORNO DE FRANCISCO
..30 - REFAZENDO AFETOS
..31 - NA FAVELA
..32 - CONVERSANDO SOBRE REENCARNAÇÃO
..33 - CONCLUSÃO