AQUI SE FAZ, AQUI SE REPARA

Esta obra é exatamente para esclarecer como funciona o princípio da Justiça Divina em nossas vidas, partindo da premissa de que todos os espíritos foram criados por Deus sem saber e sem desenvolvimento moral, porém destinados à perfeição, através das reencarnações sucessivas.

Mas, no decorrer de sua escalada evolutiva até atingir a condição de puro espírito, o espírito, ao errar, usando o seu livre-arbítrio, precisa reparar suas faltas, a fim de prosseguir sua trajetória em demanda à perfeição.

Costumamos dizer que o espírito, por mais errado que seja, jamais será levado para o inferno para sofrer eternamente, porque através da reencarnação novas chances de reparação lhe são dadas, pois pela reencarnação "as portas do inferno foram fechadas".

É por isso que este livro tem por título AQUI SE FAZ, AQUI SE REPARA, o que, aliás, não é a mesma coisa de "aqui se faz, aqui se paga", uma vez que quando erramos não pagamos nada a ninguém, nem a Deus, mas simplesmente reparamos os nossos erros perante a nossa consciência culpada.

Enfim, Deus, sendo a Justiça Suprema e a Bondade Infinita do Universo, permite ao espírito imperfeito que sai dos trilhos da sua evolução na prática do bem a bendita oportunidade da reparação de suas faltas, possibilitando o retorno ao caminho da sua ascensão espiritual.

Nesse sentido, recolhi diversos fatos que demonstram como funciona "o aqui se faz, aqui se repara".

Adicionei, ao final de cada capítulo, esclarecimentos da Doutrina Espírita sobre o fato apresentado, com base nas obras da codificação publicadas por Allan Kardec.

Antes do início de cada assunto, apresento pensamentos de diversos sábios, filósofos, pensadores, acerca da reencarnação, começando pelos ensinos de Jesus, o nosso guia e modelo.

Boa leitura!

Gerson Simões Monteiro

..1 - REPAROU ERRO CONTRA UM AMIGO
..2 - SUICIDA EXPIA SEU GESTO INFELIZ
..3 - HANSENÍASE - ANJO DE REDENÇÃO
..4 - A CAUSA DA FORTE HEMOPTISE
..5 - POR QUE JOÃO BATISTA MORREU DEGOLADO
..6 - A REPARAÇÃO DE JUDAS NAS FOGUEIRAS INQUISITÓRIAS
..7 - MARCEL, O MENINO DO Nº 4
..8 - ABELHAS - INSTRUMENTO DA JUSTIÇA DIVINA
..9 - EX-NAZISTAS REPARAM SEUS CRIMES
..10 - O SOFRIMENTO DOS ESCRAVOS NO BRASIL
..11 - RAZÕES PARA NÃO NOS LEMBRARMOS DAS VIDAS PASSADAS
..12 - AS CONSEQUÊNCIAS DO SUICÍDIO
..13 - PELO BEM QUE FEZ SÓ PERDEU O DEDO
..14 - EXPIAÇÕES COLETIVAS
..15 - AFOGAMENTO RESGATOU O PASSADO
..16 - SÓ ELE MORREU ENFORCADO
..17 - SANTOS DUMONT VOLTOU PARA REPARAR SUICÍDIO
..18 - A LEI DE CAUSA E EFEITO
..20 - MARIA MADALENA