MINHA VIDA EM OUTRA VIDA

Introdução

Mary morreu 21 anos antes do meu nascimento, mas as memórias de sua vida e de seu tempo sempre fizeram parte de mim, moldando de maneira decisiva a pessoa que me tornei. Este é o relate da minha busca pelos filhos de Mary e por auto-entendimento. Ao pesquisar o passado, tive de desenterrar e enfrentar os meus sentimentos de inadequação e medo, descobrindo suas motivações. Sabia que precisava tentar encontrar os meus filhos de "ontem" ou minha vida sempre seria ofuscada pelas lembranças de um passado de tristeza, raiva e perda. De certo modo, este livro foi escrito para e por causa dos filhos de Mary.

Antes de a busca começar, precisei ter coragem e força para ir atrás dos meus sonhos. Não tinha como ter certeza se chegaria a uma conclusão satisfatória e, por isso, enfrenta constantemente muitas dúvidas e incertezas. O caminho nunca seria fácil. Fui guiada pela obsessão a uma meta que, no fundo, sabia que podia ser atingida, desde que fizesse o esforço suficiente durante o tempo necessário na direção certa.

Até mesmo o processo de compartilhar essa história com outras pessoas ocupou um lugar próprio na minha experiência como um todo. Ouvir a opinião dos outros e meu pensamento crítico me ajudaram a satisfazer minha necessidade de aprovação e a descobrir como outras pessoas viam o que eu considerava como a memória da minha vida passada. Sempre me intriguei com o fato de que a maioria das pessoas parece incapaz de se lembrar de qualquer episódio de suas vidas passadas e, às vezes, chegava a não acreditar que elas estavam sendo sinceras quando diziam que não tinham lembranças do gênero. Escrever esse livro me ajudou a descobrir por que a minha normalidade não era a normalidade dos outros.

É difícil definir quando começa a minha história. Certamente, não é com minha infância e nem mesmo com o meu nascimento. De certa forma, começa com a morte de Mary. Mas de uma coisa tenho certeza: minha história nunca teria acontecido se não fossem os sonhos ...

Jenny Cockell

...1 - UM QUEBRA-CABEÇAS DE LEMBRANÇAS DA VIDA PASSADA
...2 - VIVENDO COM MARY
...3 - OS PRIMEIROS PASSOS NO MEU PASSADO
...4 - A NECESSIDADE DE UMA PROVA
...5 - ENFIM, MALAHIDE
...6 - A BUSCA POR MEUS FILHOS
...7 - O ENCONTRO COM A MINHA FAMÍLIA DA OUTRA VIDA
...8 - AS REUNIÕES
...9 - POSFÁCIO