VOCÊ E A REENCARNAÇÃO

Os alquimistas medievais, precursores dos químicos, manipulavam as substâncias variadas, buscando a fórmula ideal, a decantada Pedra Filosofal, que permitiria transmutar metais menos nobres em ouro.

De quebra, conferiria ao seu portador a imortalidade. Gente importante andou envolvida com o assunto, destacando-se Paracelso (1493-1541), Francis Bacon (1561-1626), Robert Boyle (1627-1691), Isaac Newton (1643-1727).

Bem, caro internauta, no aspecto científico o propósito dos alquimistas foi concretizado pela fisica moderna. É possível transmutar os elementos, a partir de aceleradores atômicos.

O problema é a inviabilidade econômica. Os gastos para produzir uma pepita de ouro, do tamanho de uma cabeça de alfinete. A partir do chumbo, equivalem ao preço de muitos quilos do precioso metal.

Já no aspecto existencial, envolvendo a imortalidade, a Pedra Filosofal está à nossa disposição, desde sempre, prontinho, sem outro custo que do bom-senso para nos beneficiarmos.

Refiro-me à reencarnação.

Admitindo que já vivemos antes, estaremos assumindo nosso imortalidade, já que, obviamente, para que o Espírito reencarne, é preciso que sobreviva à morte física.

Podemos demonstrar essa realidade a partir das pesquisas que hoje se desdobram em vários países, particularmente nos Estados Unidos, na Europa e na Índia.

Dentre os cientistas dedicados ao assunto, destaca-se, no Brasil, nosso querido amigo Hernani Guimarães Andrade, à frente do lBPP - Institulo Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas - que possui em seu acervo dezenas de casos, envolvendo as reminiscências espontâneas de vidas anteriores, atento aos rigores das investigações cientificas, que permite superar fantasias e superstições, evidencia que mergulhamos na carne vezes sem conta, atendendo à dinâmica da evolução espiritual.

É algo perfeitamente lógico para quem "tem olhos de ver", como ensinava Jesus. Se Deus, na Oficina da Natureza, gastou milhões de anos para elaborar a vestimenta que usamos no trânsito pela carne, como demonstra Charles Darwin (1809-1882), por que o Espírito, infinitamente mais complexo, haveria de surgir num átimo, num passe de divina magia?

A idéia da reencarnação é irresistível, permitindo-nos entender os mecanismos da Vida, envolvendo as diferenças sociais, culturais, fisicas, intelectuais, morais e econômicas, que fazem a perplexidade daqueles que admitem a justiça e a bondade de Deus.

Neste trabalho temos reflexões valiosas, vazadas no bom senso, sob os aspectos filosófico, científico e religioso da reencarnação, que fatalmente repercutem em nossa vida, na medida em que nos compenetremos de que somos viajores da eternidade em estágios repetidos de aprendizado no educandário terrestre, até que aprendamos as lições da Vida, habilitando-nos o viver em planos mois altos do Infinito.

É, portanto, a Pedra Filosofal da imortalidade que o nosso Hernani está lhe oferecendo neste trabalho, amigo internauta.

Sinto a maravilhosa certeza de que você viverá para sempre e que, sejam quais forem os percalços que enfrenta no presente, o futuro será sempre promissor. É como o viajante que, confiante, atravessa áridos desertos, sustentado pela certeza de que mais adiante a paisagem se modificará, descortinando promissores oásis, em gloriosa destinação !

Richard Simonetti

..REENCARNAÇÃO: CONCEITO, RESUMO HISTÓRICO
..REENCARNAÇÃO: SIGNIFICADO E ACEITAÇÃO
..CRISTIANISMO E A REENCARNAÇÃO
..A REENCARNAÇÃO É UMA LEI NATURAL
..OS ANIMAIS E A REENCARNAÇÃO
..OS DRUSOS E A REENCARNAÇÃO
..REENCARNAÇÃO E A LEI DE CAUSA E EFEITO
..COMO ESTÁ A PESQUISA DA REENCARNAÇÃO?
..HOMOSSEXUALISMO E REENCARNAÇÃO
..REENCARNAÇÃO, UMA LEI BIOLÓGICA?
..EVIDÊNCIAS QUE COMPROVAM A REENCARNAÇÃO
..O CASO ARMED X CHARLAB
..O CASO GUSTAVO
..ONDE ESTARIAM OS PAIS DE MARIANA?
..PITÁGORAS E A REENCARNAÇÃO
..REENCARNAÇÃO E AUMENTO POPULACIONAL
..A CERTEZA DA SOBREVIVÊNCIA...
..INTERMISSÃO ENTRE REENCARNAÇÕES
..REENCARNAÇÃO: PALAVRAS FINAIS