ANIMAIS, NOSSOS IRMÃOS INFERIORES

Caros confrades internautas, esta página foi criada inspirada pelo amor aos animais, que como nós, são também filhos de Deus - portanto, nossos irmãos.

Irmãos menores, mas irmãos.

Menores e inferiores porque ainda não possuem a inteligência contínua. Lembrem-se que: enquanto o "Princípio Inteligente" pulula na Natureza entre os três reinos, ainda não possuem a "CONSCIÊNCIA DE SI MESMO" e nem o "PENSAMENTO CONTÍNUO", e o seu "LIVRE-ARBÍTRIO" é cerceado. Estas qualidades ele só adquire ao sair da fase animal e adentrando a FASE HOMINAL. O nosso codificador já repetiu aquilo que os Espíritos disseram: a Natureza nada faz aos saltos, a sua evolução é lenta e contínua.

E quanto ao seu "livre-arbítrio", somente com a sua evolução constante é que ele vai se desenvolvendo, tornando-se um atributo liberado ao depurar-se.

Delineia-se ao nosso entendimento que tudo aquilo que é criado por Deus - e todos os seres o são - tem o divino impulso evolutivo. A evolução, assim, para tudo e para todos é inexorável, por Lei Divina.

Vemos como se processa o aperfeiçoamento espiritual dos seres, desde sua criação, palmilhando os reinos naturais, do irracional ao hominal - tudo em sequência, obedecendo à escala progressiva perfeita.

Progresso alcançando ser a ser, mas sempre com auxílio permanente que emana do Criador, além daquele que pode e deve partir do próximo. Estamos convidando-os a refletir, repensarem, ao despertamento e a maravilha da criação de Deus. Vamos procurar fornecer, para isso, indicativos lógicos para a dedução de que, de início, fomos animais também...

Tal reflexão, se aceita, levar-nos-á ao indispensável abandono da indiferença para o que acontece com os animais - todos eles! Sendo o mundo uma grande casa-escola, cada ser vivo é um inquilino-aluno. Disto decorre que dever cristão individual e intransferível é aquele que levará o aluno da classe superior a arrimar o que vem mais atrás, em aprendizado incessante.

Com isso, estaremos ouvindo e agindo, segundo os ensinamentos de Jesus, relativos ao Amor Integral. Vida, liberdade, respeito e Amor são direitos que requeremos do mundo, de forma consuetudinária e ardente, por considerá-los bens inalienáveis.

Ora, se acreditamos que os animais são filhos do mesmo Pai, que aqueles direitos concede, qual a nossa responsabilidade em excluí-los desse contexto?

NOTA: É necessário que se dê um entendimento a todos, 1°. para dirimir dúvidas; 2°. para evitar que se criem conceitos errados.
LEI DO PROGRESSO: O estado natural é a infância da Humanidade e o ponto de partida do seu desenvolvimento intelectual e moral. O homem, sendo perfectível e trazendo em si o germe de seu melhoramento, não foi destinado a viver perpetuamente no estado natural, como não foi destinado a viver perpetuamente na infância. O estado natural é transitório (mesmo que dure séculos ou milênios, o que significa este tempo perante a eternidade), e o homem o deixa pelo progresso e a civilização. A Lei Natural, pelo contrário, rege toda a condição humana e o homem progride na medida em que melhor compreende e melhor pratica essa lei. (Allan Kardec - E.S.E.)

O que os Espíritos deixaram bem claro ao nosso Codificador é que o homem não é RETRÓGRADA; isto é, não retroage, significando isto que ao adentrar ao Mundo Hominal, o PRINCÍPIO INTELIGENTE está na fase hominal rumo a perfectibilidade seguindo queira ou não a Lei Natural ou Lei do Progresso. Não sendo permitido o seu retorno. Então a METEMPSICOSE, É UM ERRO, UMA AFRONTA AS LEIS NATURAIS.

Edivaldo

ANIMAIS, NOSSOS IRMÃOS INFERIORES - ANO DE 2007
.
ANIMAIS, NOSSOS IRMÃOS INFERIORES - ANO DE 2008
.
ANIMAIS, NOSSOS IRMÃOS INFERIORES - ANO DE 2009
.
ANIMAIS, NOSSOS IRMÃOS INFERIORES - ANO DE 2010
.
ANIMAIS, NOSSOS IRMÃOS INFERIORES - ANO DE 2011
.
ANIMAIS, NOSSOS IRMÃOS INFERIORES - ANO DE 2012
.
ANIMAIS, NOSSOS IRMÃOS INFERIORES - ANO DE 2013
.
ANIMAIS, NOSSOS IRMÃOS INFERIORES - ANO DE 2014
.
ANIMAIS, NOSSOS IRMÃOS INFERIORES - ANO DE 2015
.