LUZ NO HORIZONTE

1 - LUZ NO HORIZONTE

PREFÁCIO

Quando surgiu a Ordem dos Templários, agindo no seu silêncio e no seu poder, fez tremer muitos soberanos descuidados quanto aos retos caminhos da justiça e da verdade.

A Ordem cresceu, seu poderio causando inquietação, ciúme, inveja. Reis e reinados sentiam o peso da ação daqueles cavaleiros destemidos, cumpridores fiéis das decisões secretas de superiores mandatários.

Reis poderosos, filhos da ambição, queriam esticar mais e mais o seu poder, dominar o quanto pudessem os largos terrenos e reinos da Europa.

Tudo se decidia e fazia em nome do poder e da moeda.

Nesse clima, em que a Ordem dos Templários representava um certo ponto de equilíbrio das forças em contrário, um esteio para o pouco de virtude que ainda teimava em fazer valer a sua voz, apareceu subitamente a figura de uma mulher.

Aquela não era uma mulher comum. Seus encantos tinham mais poder do que todos os poderes. E não havia homem que não se curvasse à sua beleza enfeitiçante!

E o que é belo é cobiçado supinamente. E a cobiça gera ciúme. E o ciúme é o rastilho de pólvora da discórdia.

Por aí foi que aconteceu a queda da poderosa Ordem que balançava os reinos da Europa. E muita e muita coisa mudou no recesso das cortes...

Esse foi um capítulo emocionante da História das entidades secretas.

Contudo, o que mais pretende mostrar esta nossa obra mediúnica, ao arrepio da própria História, é a influência poderosa da paixão na conduta negativa dos homens, é o abismo cavado pela vaidade e ambição, é a força da justiça e bondade divinas colocando no vasto tempo as oportunidades de reestruturação moral das almas.

O que importa é realmente isto: a evolução dos seres na espiral que conduz ao amor verdadeiro, ao amor que une tudo e todos ao Pai grandioso, que é só amor!

Os Editores

..1 - BUSCANDO A LUZ

..2 - O GRÃO-MESTRE E A BELDADE
..3 - PRISÃO EM DOIS MUNDOS
..4 - A LUZ DA SALVAÇÃO
..5 - NOVO PALCO DE LUTA
..6 - LUZ DA LIBERDADE
..7 - POR NOVAS METAS
..8 - NO MUNDO CIGANO
..9 - RUMO A LUZ