Ruy Holzmann

 

 

Nasceu no dia 4 de janeiro de 1910, na cidade de Ponta Grossa, Paraná, e desencarnou em Curitiba, no dia 24 de dezembro de 1971.

Médium curador, receitista, psicógrafo e notável tribuno de grandes recursos, comentava o Evangelho de Jesus de forma admirável. Estudioso e profundo conhecedor da obra de Kardec, colaborou, também, em vários órgãos espíritas, notadamente em "Mundo Espírita", que se edita em Curitiba. Era funcionário do Banco do Brasil, lotado em Ponta Grossa, onde se aposentou, transferindo-se para Curitiba em 1971, onde veio a desencarnar, em pleno vigor físico.

Ruy Holzmann foi, também, escritor, tendo publicado "Contos de Lá e de Cá", obra mediúnica recebida do Espírito Irmão X.

Em artigo publicado em "Mundo Espírita", de janeiro de 1985, sobre a obra de Ruy, disse Deolindo Amorim: "Quando li, página por página, a série de "Contos de Lá e de Cá", como que senti a presença de Ruy Holzmann pela vibração, firme em seu posto de serviço espiritual. Certamente, a esta altura, o espírito de Ruy deverá estar sentindo a alegria de ter deixado uma obra honesta, um livro que vai fazer bem a muitas consciências necessitadas de um conselho prudente. Trabalhador digno de seu salário".

ABC do Espiritismo de Victor Ribas Carneiro