CAUSOS ESPÍRITAS

"HISTÓRIAS QUE OS ESPÍRITOS CONTARAM"

Caros internautas:

Apresentaremos a seguir "causos espíritas", que traz-nos à meditação histórias que são vidas e a morte do corpo não logrou consumir.

Fazem reviver os dramas que culminaram em tragédias, envolvendo suas (seus) personagens no cipoal de largas aflições, cujos efeitos repontaram em reencarnações que se sucederam dolorosas, aguardando a regularização dos erros, o enobrecimento desses Espíritos equivocados.

Os atos são os juízes de todos nós.

Transferem-se de uma para outra existência as conquistas ditosas como as infelizes que assinalam profundamente os seus agentes.

Passam-se anos, os séculos, e até os milênios, na Terra, estagiando-se endividado, senão quando o amor luz como bênção e o arrependimento sincero lhe faculta o refazimento do caminho através da realização do bem libertador e da caridade santificante.

Ninguém que transite pelo mundo em caráter de exceção...

Todos possuímos débitos em relação à Vida.

A tarefa mediúnica com Jesus, de esclarecimento aos Espíritos infelizes, é dos mais enobrecidos cometimentos com que a Doutrina Espírita ora nos honra o PROCESSO EVOLUTIVO.

Graças a esse intercâmbio lúcido, programado pelos Benfeitores Espirituais, incontáveis companheiros desencarnados ou não, na retaguarda, vencidos pelo desespero e pela dor, encontram a psicoterapia desalienadora e a diretriz de felicidade para superar as paixões dissolventes a que se entregam.

Após o diálogo abençoado, em que o desencarnado em sofrimento expressa pela psicofonia a sua angústia e recebe a palavra amiga do evangelizador, eis que amanhece esperança na noite tormentosa em que se debate, concitando-o ao serviço da própria redenção.

Todavia, não somente para ele, mas também, para os enleados na trama em que se envolve, apesar de domiciliados no corpo somático.

Saudamos, portanto, um brado oportuno de advertência, um convite à reflexão para todos nós, de um com do outro plano da vida, a fim de que, não obstante todas as conquistas do humano conhecimento, nesta hora de graves responsabilidades para a humanidade, não nos esqueçamos que só Jesus prossegue sendo "o Caminho, a Verdade e a Vida".

Joanna de Ângelis

CAUSOS ESPÍRITAS REFERENTES AO ANO DE 2.007
 
CAUSOS ESPÍRITAS REFERENTES AO ANO DE 2.008
 
CAUSOS ESPÍRITAS REFERENTES AO ANO DE 2.009
 
CAUSOS ESPÍRITAS REFERENTES AO ANO DE 2.010
 
CAUSOS ESPÍRITAS REFERENTES AO ANO DE 2.011
 
CAUSOS ESPÍRITAS REFERENTES AO ANO DE 2.012
 
CAUSOS ESPÍRITAS REFERENTES AO ANO DE 2.013
 
CAUSOS ESPÍRITAS REFERENTES AO ANO DE 2.014
 
CAUSOS ESPÍRITAS REFERENTES AO ANO DE 2.015
 
CAUSOS ESPÍRITAS REFERENTES AO ANO DE 2.016

 

CCASOS E COISAS, DAQUI E DAÍ...