COMO ENTENDEREI

"Ele respondeu: Pois como poderei entender, se alguém não me explicar?" - (Atos, 8:31)

- Como entenderei o programa de vida e de trabalho que as Forças Superiores destinaram para minha presente existência terrestre, se alguém não me explicar?

- Se o artista necessita trazer na mente a imagem da tela que se propõe executar,

- se o pedreiro carece saber o projeto da construção que deverá realizar, a fim de alinhar convenientemente os seus tijolos,

certamente,

- a vida na carne, para ser proveitosa, necessitará de um programa para cada ser, de acordo com suas necessidades e possibilidades, e cada um o recebe e o registra no íntimo sagrado do espírito eterno.

Embora, muitas vezes, não o saiba ler e compreender, conscientemente, porque a Bondade Divina, para não atemorizar o , filho incerto de suas próprias forças, o faz conhecer apenas das pequenas tarefas de cada dia e dos pequenos problemas de cada momento.

De ti mesmo, portanto, receberás a explicação do que te compete entender e executar e, assim, quanto mais sábio te tornares nas Leis Evangélicas, melhor pacificarás o coração, amparando-o na hora da boa luta e melhor esclarecerás a mente na hora da pergunta angustiosa.

Ottília (Espírito)