COMO NÃO ESPERAREI

"Se nesta vida temos unicamente esperado em Cristo, somos de
todos os homens os mais dignos de lástima" - (I Coríntios,15:19)

- Se sei que toda a alegria, toda a felicidade, toda a beleza, toda a sabedoria, toda a luz e toda a elevação vêm-nos de Jesus Cristo, como, nesta vida, não esperarei somente Dele, todas estas coisas?

- Na verdade, as estrelas que embelezam para nós o céu, o sol que nos enriquece a vida com seu calor, a terra amiga que nos oferece o trigo e a água para manutenção de nossas vidas, tudo vem de Deus e por Ele foi criado.

Mas, forçoso é não esquecermos que só apreende a beleza do céu, em noite calma, aquele que traz no coração a paz legítima pelo dever bem cumprido, ou que afeiçoou a mente à inquirição das maravilhas da Vida.

Mas, imprescindível é salientar que só recebe o sol como amigo, aquele que foi previdente e soube construir o abrigo necessário para proteger o corpo nas horas da canícula.

Mas, necessário se torna lembrar que só sente pela terra justo reconhecimento, aquele que se entregou, com entusiasmo e valor, à faina árdua com a enxada ou com a charrua, à semeadura, à irrigação e à colheita.

Assim pois,

se esperas unicamente por Jesus Cristo, para sentires a felicidade prometida para aqueles que amassem ao próximo como a si mesmos;

se esperas unicamente por Jesus Cristo, para enlevares o coração em bem-aventurança prevista para aqueles que fossem humildes de espírito, mansos, misericordiosos e pacificadores;

se esperas unicamente por Jesus Cristo, para conquistares o direito de herdar o Reino do Senhor,

e nada fazes por amar pela compreensão, pelo auxílio, pelo carinho ou pela gentileza ao teu próximo mais próximo, no seio de tua própria família,

e não procuras para clima de teu coração a humildade laboriosa, o silêncio que pacifica ou a palavra que reanima,

e não procuras conhecer as amostras das riquezas desse mesmo Reino, espalhadas na Escola Terrena ou no coração das criaturas;

então, és, na realidade, digno de lástima, porque ainda não percebeste que Jesus está sempre a esperar que lhe busquemos a companhia no Hoje de nossas vidas.

Não esperes unicamente por Ele. Faça a tua parte !

Ottília (Espírito)