COMO PURIFICAREI


"Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos
não há nada puro; pelo contrário, tanto a sua mente como a sua consciência
são contaminadas." - (Tito, 1 :15)

- Como purificarei em minha mente e em minha consciência tudo o que me cerca, tudo o que a vida humana me constrange a defrontar, sabendo, embora, que nem tudo o que ela me oferece pode ser considerado puro dentro dos padrões de espiritualidade superior?

Na verdade, pouco condizentes com os Ideais evangélicos são os hábitos e necessidades da maioria dos homens encarnados.

Na verdade, nada louvável é o amor egoísta e cruel que, muitas vezes, se torna criminoso por força do amor mal entendido.

Na verdade, impuro é o adubo orgânico necessário à vida da roseira e, por ela, à flor perfumosa e bela.

Mas,

- quem esperará colher frutos e flores de hastes ressequidas?

Quem se candidatará ao êxtase sentimental próprio dos espíritos santificados, sem ter conhecido, um dia, o impulso materno semelhante ao do animal?

Quem poderá ajudar na elevação e sublimação de sentimentos e hábitos, sem conhecer aquilo que carece de sua dedicação e auxílio para se transformar?

Purifica a tua consciência, elevando tua mente para as zonas dos conhecimentos mais elevados e saberás transcender de toda a impureza que te cerca,

- porque aprenderás que tudo é degrau da escada de nossa ascensão espiritual;

- porque descobrirás em tudo e em todos as mínimas tonalidades de pureza que cada um é caapaz de oferecer, pois elas te são familiares;

- porque os teus olhos, os teus ouvidos e os teus sentimentos saberão perceber toda a excelsa pureza que o Senhor colocou na mais ínfima criação de sua obra aqui na Terra, ou na mais rudimentar circunstância em que a Vida, pela bondade Divina, para nós se manifesta!

Ottília (Espírito)