COMO SEREI PROCURADO

"No que é bom, é bom serdes sempre procurados, e não
só quando estou presente convosco." - (Gálatas, 4: 18)

- Se guardo o meu coração ainda desviado para muitos sentimentos e qualidades menos evoluídas, se trago a mente ainda habituada à utilização indevida da força-pensamento, e identificando nessas impropriedades pontos de afinidade e atração com pessoas cuja amizade me ampara e me equilibra a vida na Terra, como serei procurado apenas no que é bom?

- Na verdade, o rio que enriquece de possibilidades o terreno que atravessa, pode reter muitas impurezas ou servir de ninho a muitos animais nocivos.

Muitas vezes, a copa generosa e amiga da árvore frondosa pode abrigar, a um só tempo, aves inocentes e víboras de mortal veneno.

Certamente, a terra fértil e produtiva acolherá, sem distinção, a semente da erva daninha e a da hortaliça proveitosa, possibilitando-lhes germinação, desenvolvimento e frutificação.

Assim também, o teu coração e a tua mente guardam as mesmas possibilidades de desenvolver, firmar e produzir aquilo que é bom ou o que é mau.

E por qualquer das muitas qualidades e atrativos classificados em bons ou maus, poderás ser procurado sem, contudo, seres absolutamente mau ou perfeitamente bom, do mesmo modo que aqueles que te procuram.

Sê, pois, o rio generoso que ajuda por onde passa.

Sê a árvore que abriga quem dela necessita.

Sê a terra que contribui para a experiência e aprendizado de todos.

Mas, guarda contigo o princípio de cultivares e desenvolveres o Bem em teu coração e em tua mente, onde quer que estejas, no que quer que faças e no que quer que penses ou sintas, e os que te procuram para o Mal, se afastarão, insatisfeitos, e somente aqueles que te buscarem com afinidades no Bem que cultivas, procurar-te-ão sempre, porque somente o Bem é eterno e infinito.

Ottília (Espírito)