COMO SEREI

"Sede vós, pois, perfeitos, como vosso Pai celestial é perfeito." - (Mateus, 5:48)

- Como serei perfeito, se o mundo que me abriga para aprender e servir, não oferece, por hora, campos de perfeição e luz e se não tenho em mim forças para, conhecendo minhas próprias fraquezas e faltas, romper comigo mesmo e buscar os caminhos da perfeição?

- A perfeição, como tudo mais, é relativa ao meio ambiente de cada Mundo, de cada espécie, de cada classe e de cada ser.

Ninguém pedirá ao espírito que habita a forrma simiesca, demonstrar trabalhos de inteligência humana, de arte ou de espiritual idade superior.

Ninguém esperará receber de um cavalo ou de um cachorro, gestos de compreensão e de justiça;

Ninguém logrará distinguir, nos atos de uma criança, a sensatez, o equilíbrio, a serenidade ou a sabedoria que os anos ensinam aos velhos;

Ninguém cogitará de, demorando-se ainda na Terra, preencher o padrão de virtudes estabelecido para mundos superiores, para almas purificadas e redimidas, para anjos e não para homens.

Assim pois, se és lavadeira, sê perfeita no teu labor de cada dia, de cada minuto e de cada tarefa;

- se és estudante e te compete labutar com os livros, nas ciências, nas letras e nas artes, sê perfeito no cumprimento de teus deveres e no aproveitamento de tuas horas;

- se és pai, se és mãe ou se és filho, procura preencher com zelo, os padrões de devotamento, carinho, atenção e trabalho que já conheces;

- se és Sacerdote, Pastor ou Médium, procura ser, na tua missão sublime, o servo fiel e laborioso que, qual lâmpada a refletir a Luz Divina, indique aos companheiros de jornada os caminhos que levam aos planos superiores, em busca da Suprema Perfeição.

Procura, enfim, bem te desincumbir da tarefa, seja ela qual for, que Jesus te confiou nos caminhos desta vida, e, guarda contigo a certeza de estares aprendendo a ser perfeito como é o Nosso Pai que está nos Céus.

Ottília (Espírito)