COMO UNIREI

"Pois na verdade a nós nos tem sido evangelizado, como a eles:
mas a palavra da mensagem não lhes aproveitou, não sendo unida
com a fé naqueles que a ouviram." - (Hebreus, 4:2)

- Guardando em meu coração o propósito de aproveitar em meus atos e sentimentos as lições evangélicas de que já tenho conhecimento, como as unirei com a fé, eu que as ouço?

- Na verdade já consegues transformar os espinhos de teu desespero e de tua incompreensão em sementes de resignação e de paciência, que pretendes implantar no âmago de teu espírito bem intencionado.

Na verdade já sabes forçar a transmutação das cores carregadas e desagradáveis de tuas intenções movidas pelo ódio, pelo egoísmo, pela vaidade ou pelo orgulho, nas tonalidades suaves da bondade, da renúncia e da energia construtiva.

Na verdade já consegues movimentar as forças da própria vontade no sentido de violentar tuas tendências de comodismo, indiferença, descrença e desânimo, e transformá-las em ação, atividade, ocupação e interesse, visando o bem-estar dos que te odeiam, a alegria dos que contigo convivem e o entusiasmo de todos que de ti se aproximam.

Mas,

se não sabes fazer essa transformação, essa transmutação e essa movimentação sem esperar pelo auxílio recíproco, sem contar com o êxito de uma atitude para repeti-la, ou sem aguardar a frutificação e a floração de uma semeadura de boa vontade para entregar-te a outra,

não aproveitaste, ainda, o espírito das mensagens evangélicas que te ensinam a, acima de tudo, unir teus atos, sentimentos e pensamentos à fé na vitória do Bem e da Justiça Divina que talvez não se verifique nem hoje nem amanhã, nem num só período de vida na Terra, mas, certamente, te felicitará o espírito em dia radioso do futuro na Eternidade.

Ottília (Espírito)