COLÉGIO DE MÉDIUNS

 

O que é Colégio?

— O Comandante Edgard Armond designou a palavra Colégio como estabelecimento de ensino. Portanto, quem está num Colégio de Médiuns deve estar estudando e aprimorando a própria sensibilidade, para tornar-se mais útil.

A principal matéria ali estudada seria o conhecimento do próprio homem, para que este aprendesse a separar o que losse sugestão, imaginação ou comunicação.

Reuniu-se, assim, um grupo disciplinado, e toda a vez que o Comandante Armond entrava em contato com esses grupos fraternais anotava o nome do Dirigente, o número de componentes e a tarefa que realizavam; colocava os dados em um envelope fechado, ia ao encontro dos médiuns, pedindo a confirmação ou as modificações que precisavam ser feitas, e só quando um número superior a seis médiuns emitia o mesmo parecer, é que ele trazia a público a existência do Grupo Fraternal.

Desta mesma forma foram organizados os trabalhos de Assistência.

Assim, por partes, mostraremos como e porque esses grupos se fizeram presentes, com sua importância, orientando o alicerce para a estrutura da Federação Espírita do Estado de São Paulo.

Martha G. Thomaz