COLÔNIA LIBERDADE

1 - PR. ISMAEL ALONSO Y ALONSO

Dr. Ismael Alonso Y Alonso nasceu aos 30 de dezembro de 1908, em Peirópolis, cidade próxima às queridas terras mineiras de Uberaba, e desencarnou em Franca-SP, aos 23 de março de 1964.

Formou-se em Farmácia na cidade de Pindamonhangaba, em 1929, e, sempre em busca do saber, em 1934 formou se na Universidade de Medicina Fluminense, de Niterói-RJ.

Mas a sua história de amor e dedicação ao povo francano só começaria no início de julho de 1939, quando sempre atuando como médico e humanista responsável, desempenhou também papel na vida pública como prefeito e vereador da cidade de Franca, fazendo-se destacar como defensoi da Saúde Pública.

Mas os destinos de suas obras deveriam ser muito maiores e, não se rendendo ao brilho das riquezas materiais efêmeras, ainda encarnado começou a atender a todos que o procuravam sem condições financeiras, sem cobrar nada, e até mesmo distribuindo gratuitamente remédios, ficando conhecido carinhosamente em Franca como o "Médico dos Pobres".

Atualmente, em trabalho junto aos encarnados, aproxima a grandeza da medicina espiritual à da medicina terrena convencional, através da mediunidade de João Berbel, mostrando que este será um caminho a conduzir em união os bons espíritos e os homens de bem na grande causa cristã.

Durante a sua jornada terrena foi amparado por um protetor e orientador espiritual, o Dr. Bezerra de Menezes, que também a seu tempo andou pela Terra amparando e aliviando todos que sofressem.

Sempre gratuitamente.

Grande homem e Espírito superior que foi Dr. Ismael Alonso Y Alonso integrou-se àqueles tantos que trabalham pelo grande Médico das Almas, Jesus, levando as Luzes do Evangelho, para que o espírito se eleve em consciência diante dos desafios e bem-aventuranças desta grandiosa filosofia chamada Vida, dentro desta maravilhosa e gigantesca família universal chamada humanidade.

2 - JOÃO BERBEL - MÉDIUM

João Berbel nasceu aos 30 de agosto de 1955, na cidade de Restinga, Interior paulista.

De origem católica, inicialmente era avesso ao Espiritismo, mas descobriu-se médium, o que, aliado à epilepsia, fê-lo passar por provações, mas também ajudou-o a encaminhar-se na prática caritativa que hoje direciona sua vida.

Com o apoio carinhoso e decisivo de Arlete Berbel, com quem é casado desde 1979, vem, há mais de 16 anos, colocando sua mediunidade a serviço do Mundo Maior.

Sob a orientação do mentor espiritual Dr. Ismael Alonso y Alonso, João Berbel busca alento e conforto para milhares de pessoas.

Em Franca, Interior de São Paulo, com auxílio de voluntários e colaboradores, mantém em atividade o I.M.A. (Instituto de Medicina do Além), que, nestes últimos dezesseis anos, já atendeu mais de 2 milhões de pessoas, vindas de todos os estados brasileiros, necessitadas de cura física e esclarecimento moral e espiritual.

Além da realização de cirurgias espirituais sem cortes, o IMA cultiva, em sítio próprio, plantas medicinais e manipula fórmulas fitoterápicas em laboratório próprio.

O trabalho e os remédios são oferecidos ao público gratuitamente pela Entidade, que também mantém a Escola Madre Teresa de Calcutá — que abriga o Pró-Jovem de Franca e distribui cestas básicas, sopas e refeições (5000 semanais).

Para tanto, contribui o arrecadado em direitos autorais dos mais de 216 livros, psicofonados pelo mediuin João Berbel, de diversos e elevados autores espirituais.

Esses direitos são revertidos em importante auxílio no custeio das despesas e investimentos necessários ao atendimento cada vez maior de tantos irmãos necessitados de alívio, amparo, ensinamentos e esclarecimentos pelas vias da esperança e do amor universal cristão.



3 - PREFÁCIO

Nesta história contaremos a vida de uma moça que teve a grandeza de perceber que tudo está baseado na lei do amor e, com a sua bondade, esteve sempre ajudando aos necessitados durante a escravatura brasileira com todas as dificuldades da época.

Laura teve um caminho diferenciado, passou por situações complicadíssimas, mas teve sabedoria e compreendeu que poderia usar de seus conhecimentos para curar os doentes, venceu o preconceito e conquistou simpatia, pois ale mesmo homens brancos pediam auxílio a jovem.

A Colônia Liberdade mostra nos que, mesmo em meio a tantas tribulações, é possível reconhecer o amor e a caridade, e através deste entendimento, ela abre as portas da sua casa para atender aos doentes e necessitados, contando sempre com a ajuda de seu marido Inácio Barbosa, que juntos dedicaram a vida aos irmãos enfermos.

Os Editores

..1 - FAZENDA LIBERDADE

..2 - O FUTURO DE UMA CRIANÇA
..3 - O PEDIDO
..4 - O COMBINADO
..5 - A COBRANÇA
..6 - O NEGRO SALVA O BRANCO
..7 - A APARIÇÃO
..8 - O SOFRIMENTO
..9 - A FUGA
..10 - AS COBRANÇAS
..11 - O AMOR ENTRE O JOVEM CASAL
..12 - A COLÔNIA DA FELICIDADE
..13 - A VINGANÇA
..14 - A JUSTIÇA
..15 - O PERDÃO
..16 - MISSÃO CUMPRIDA