EURÍPEDES BARSANULFO

Discípulo de Jesus por excelência, dedica-se aos trabalhos de curas física e espiritual.

Tendo profundos conhecimentos terrenos e espirituais e uma enorme capacidade de amar, sabe analisar situações, para verificar as causas de sofrimento, e na sua iluminada consciência cristã não se prende aos efeitos.

Conhecendo que toda doença física tem a sua raiz nos erros do passado, procura esclarecer as criaturas para que, reconhecendo a origem do mal, possam trabalhar no seu refazimento moral e espiritual, a fim de que, após o reajuste físico, tornem-se elementos úteis à coletividade.

Trabalha nos hospitais, nas escolas e nas Casas Espíritas, onde houver harmonia de propósitos, ajudando nos programas instrutivos e educacionais, pois adverte sempre que dar analgésico não resolve o problema da dor, porém o esclarecimento e a força de vontade podem reestruturar o próprio psiquismo.

Barsanulfo veste-se com simplicidade, calça e túnica brancas, tendo um coração estampado do lado esquerdo.

Em cada escola, hospital, aonde vai, reúne, de pronto, à sua volta criaturas dispostas a pôr em prática o seu método de trabalho; à medida que os trabalhadores se vão adaptando à prática do amor ao próximo vão adquirindo, também, vestes semelhantes.

Existe um Grupo de Sete Entidades que, juntamente com Eurípedes, está formando novo grupo fraternal, conhecido no plano espiritual como "Fraternidade do Coração", e tem por lema esta frase de Jesus:

"Pelo muito que vós amardes é que sereis reconhecidos como meus discípulos".

Martha G. Thomaz