FRATERNIDADE DOS HUMILDES

Desde a sua fundação, em 12 de julho de 1936, a Federação Espírita do Estado de São Paulo conta com a Proteção e a assistência do Venerável dr. Adolfo Bezerra de Menezes.

E de notar que não foi o dr. Bezerra que deu esse título, "Fraternidade dos Humildes", ao seu agrupamento, mas, sim, as Fraternidades, que com ele conviviam, as quais passaram a chamá-lo assim, por admiração à sublime virtude desse venerando patrono.

E como em toda Casa Espírita, que abre suas portas, os primeiros convidados são os doentes, é natural que, de imediato, possam contar com alguém categorizado para encaminhá-los a um atendimento cristão correio.

Dr. Bezerra de Menezes, Espírito pesquisador, querendo sempre descobrir novas maneiras de aliviar as dores dos seus semelhantes, fez-se orientador dos trabalhos de cura, trazendo consigo numeroso grupo de trabalhadores, destacando-se, entre eles, os drs. José Antônio Pereira de Souza, Camilo Maria Ferreira, Arnaldo Vieira de Carvalho e outros, que seria impossível nomear todos.

Até hoje dão assistência a todas as Casas Espíritas que íuzem dos seus trabalhadores, servidores da Humanidade.

Martha G. Thomaz