FRATERNIDADE

O que é Fraternidade?

— Um grupo de pessoas que vive fraternalmente e junta as suas forças na defesa de um mesmo ideal.

No plano dos encarnados, as criaturas se reúnem pelos ideais políticos, religiosos e profissionais; também no plano espiritual os desencarnados buscam a convivência em torno de ideais comuns, procurando a própria evolução e ajudando o Planeta, que é a pátria comum.

Assim é o que os cientistas continuam a inspirar-se, no sentido de o progresso alcançar a vida humana; os médicos fazem pesquisas para melhorar a saúde, e aqueles que lutam pela paz tentam, através do caminho da religiosidade, atingir os corações, para que, ajudando-se uns aos outros, possam, um dia, constituir a verdadeira Família Universal, desativando a guerra e a violência.

Os Grandes Espíritos procuram trazer ao nosso conhecimento as possibilidades de intercâmbio entre os diversos planos de vida para a felicidade do ser humano, esteja ele onde estiver.

Utilizaremos as expressões: grupos fraternais ou simplesmente Fraternidades, quando nos referirmos a esses agrupamentos espirituais dedicados ao Bem, como também chamaremos esses grandes líderes de veneráveis, designando-os, deste modo, pelo respeito que lhes dedicamos, ao nos reportarmos a esses Benfeitores.

As Fraternidades que aqui serão apresentadas foram alvo de estudos, de pesquisas feitas com muita cautela e bom senso; para isto, foi organizado o Colégio de Médiuns.

Martha G. Thomaz