NOVAS COLÔNIAS ESPIRITUAIS

1 - Alegria Renovada

E' com o coração envolto em suave alegria, com o sentimento do dever cumprido em equipe, que apresentamos mais uma obra de cunho cristão-espirita coordenada pela experiência e dedicação do companheiro Luiz Sergio que, há décadas, milita ao nosso lado na seara de Jesus.

Descrever algumas colônias espirituais que circundam o orbe terreno e servem de abrigo aos espiritos que desencarnam neste tempo de maiores conflitos e agressôes é um projeto que a Espiritualidade abraçou com carinho e determinação.

Trata-se de um processo de colonização de regiões próximas a crosta do planeta, abrindo espaços habitáveis para abrigar os filhos de Deus tão logo se despojem do corpo denso e passem por um processo purificador do corpo espiritual, quando necessário. Irmãos que tenham mantido vinculo com determinadas colônias são encaminhados para elas onde darão prosseguimento a evolução em território conhecido, que abriguem familiares e amigos. Outros que serão acomodados pela primeira vez receberao o conforto necessário para que continuem evoluindo sem sofrer solução de continuidade, sob orientação de Entidades responsáveis e caridosas.

E' mais uma frente de trabalho que vemos se abrir no vasto mundo espiritual, tão rico de oportunidades para os que queiram investir tempo e inteligência na seara do Mestre, seara que mais se amplia quanto mais as orientações evangélicas se fizerem ouvidas e obedecidas.

Entendemos que nem tudo será dito nesta obra de grande alcance, pois a verdade terá sempre que ser dosada antes de ser colocada a disposição da maioria, para que o excesso de iluminação não provoque cegueira em alguns, tampouco fomente questionamentos perturbadores no meio espirita.

Se a população de encarnados aumentou significativamente nos últimos decênios, evidentemente que as moradas paternas também tenham que se adequar em número e condições para abrigá-los no momenta do retorno, em que darão prosseguimento a aquisição de conhecimentos e treino da moralidade.

O Espiritismo, doutrina evolucionista, também adequou as revelações a capacidade de compreensão e entendimento da população terrena. De olhos mais abertos, com a mente mais esclarecida, o que se espera e um comportamento mais adequado aos moldes cristãos para que, no futuro, possamos ver duplicado ou mesmo triplicado o número de Novas Colônias Espirituais construidas no entorno terreno para abrigar os filhos de Deus mais conscientes, mais responsáveis e, por consequência, mais felizes.

Que o Mestre Jesus abençoe nossos esforços e nos agracie com mais empreendimentos espirituais, de forma que possamos aprimorar nossa inteligência e fazer brilhar nossa veste espiritual neste advento de regeneração.

Irmão José

São Bernardo do Campo, 18/9/2013

2 - Novas Colonias Espirituais

E' setembro, mês primaveril. Nossa cidade está mais linda do que sempre esteve, com flores em todos os tons e matizes e um perfume embriagador no ar. Observo a linda paisagem enquanto espero por João Paulo, que de vez em quando passa em comitiva por aqui, de onde descemos e nos embrenhamos por regiões densamente povoadas, que não demonstram o requinte da construção que se observa em regiões superiores.

Não estamos a procura de bairros nobres, mas de almas para evangelizar. Para falar da Boa-Nova usamos de especial metodologia: antecipamo-nos e oferecemos nossos préstimos como construtores de uma nova ordem social, contando sempre com a experiência do notável cristão que se notabilizou pela solução dos mais intrincados problemas sociais no mundo em que viveu.

Bem alimentados e esperançosos de uma nova condição de vida, os moradores de regiões empobrecidas do mundo espiritual passam a entender que Deus é um Pai benevolente, rico e pródigo, que não deseja ver a miséria estabelecida no meio dos filhos que buscam o pão, a moradia e o agasalho, desde que se disponham ao trabalho digno e ao dominio das emoções.

Estamos passando por um verdadeiro processo de colonização de regiões próximas a crosta do planeta, abrindo espaços habitáveis para abrigar os filhos de Deus tão logo se despojem do corpo denso e passem por um processo purificador do corpo espiritual, quando necessário. Irmãos que tenham mantido vínculo com determinadas colônias são encaminhados para lá, onde darão prosseguimento a evolução em território conhecido, que abriguem familiares e amigos.

Para novos moradores desbravamos territórios despovoados, ampliamos pequenos vilarejos, aperfeiçoamos o ambiente para acomodar os espiritos a medida que adquiram consciência do novo estado e ajam com boa disposição de ânimo.

De minha parte, desde há muito tenho sido preparado para esta nova fase de atividade, razão por que fizemos algum intervalo para nova proposta literária, para voltar com força total, imbuido de muito ânimo e com a costumeira empolgação.

Como guia e reforço nas atividades que relataremos, contamos com novos amigos, todos muito experientes, a quern recorreremos sempre que a situação exigir conhecimentos que ainda nos faltem.

Ao nosso lado permanecerão os mentores de sempre que ao menos por intermédio do fio condutor do pensamento registrarão sua presença.

No topo dessa maravilhosa pirâmide encontra-se o mestre Jesus, a quem rendemos permanente preito de veneração, agradecidos pelos cuidados e direcionamentos nos momentos singularmente dificeis por que transita a humanidade terrena.

Nossos corações estão firmemente ligados ao do Mestre nazareno, a quem renovamos os votos de fidelidade, conscientes de nada retirar ou acrescentar aos seus sublimes ensinamentos. A Ele, honra e glória para todo o sempre!

Luiz Sergio 24/9/2012

..CAPÍTULO 1 - EM COMPANHIA DE UM NOVO AMIGO

..CAPÍTULO 2 - LUCÉLIA
..CAPÍTULO 3 - AMPLIAM-SE AS ACOMODAÇÕES
..CAPÍTULO 4 - NOVOS ESTUDOS
..CAPÍTULO 5 - EXCELENTES INFORMAÇÕES
..CAPÍTULO 6 - A NOVA REALIDADE PARA ROSÂNGELA
..CAPÍTULO 7 - MENSAGEM DO ALÉM
..CAPÍTULO 8 - NOVAS MORADIAS
..CAPÍTULO 9 - ESFORÇO CONCENTRADO
..CAPÍTULO 10 - INFORMAÇÕES ADICIONAIS