PRUDÊNCIA E REFLEXÃO

Eis dois elementos de vida: prudência e reflexão.

Prudência é agir com moderação, buscando evitar tudo o que se acredite ser fonte de erro ou de dano, para si próprio e para o seu semelhante, optando sempre pelo Bem.

Reflexão é o exame que você faz de você mesmo.

Busque, pois, conservar a prudência e a reflexão para ter vida em sua alma.

Agindo com moderação e refletindo sobre seus valores dalma, você seguirá tranqüilo o caminho de suas experiências pessoais, programadas para esta sua reencarnação, sem que tropece o seu pé e lhe determine uma queda dolorosa, reincidindo nos mesmos equívocos do passado não tão distante.

Evitando tudo o que possa ser fonte de erro ou dano para si e para o seu semelhante, quando você se assentar para examinar-se e voltar-se ao encontro da Vida, você não terá sobressaltos e, ao deitar, o seu sono será tranqüilo.

Buscando o bem, e rejeitando o erro, agindo com ponderação em todas as circunstâncias favoráveis ou adversas, você não será assaltado pelo terror do imprevisto; não será vitimado pelos males da ansiedade, nem conhecerá a inquietação que tortura aqueles que não se alimentam de fé.

Se você não perder de vista a prudência e a reflexão, guarde certeza de que você estará com Jesus e, com Jesus a seu lado, você se resguardará de todas as ciladas e de maiores infortúnios.

Você acenderá partículas da luz divina em você mesmo.

Roque Jacintho