ESPIRITISMO, A DOUTRINA
E O MOVIMENTO

Experiência de mais de 40 anos como oradora na meia espírita levou Therezinha Oliveira muita atém dos centros espíritas do país.

O convite de dirigentes católicos e evangélicos, a autora apresentou por diversas vezes palestras sobre a Espiritismo em seminários entrevistas no meio universitário.

A clareza e a singeleza de suas palestras cativam a público, que constantemente solicitava à autor uma obra com informações básicas sobre a espiritismo, sobre ande, quando e como surgiu, quais seus princípios fundamentais e sua concordância com a doutrina cristã.

Esta obra é exatamente uma resposta carinhosa a esse poêtica e reflete exatamente esses anos todos de experiência e palestras.

Numa Linguagem direta e muito acessível, a autora conta a história do movimento iniciada por Allan Cardec na frança do século 19, depois de uma "explosão" de mediunidade na mundo todo.

Além de informativo, este estuda serve ainda coma rateira para as espíritas que trabalham na seara, preocupados em manter a unidade e a pureza doutrinárias