TRÊS REINOS E UMA VIDA

PREFÁCIO

Preso circunstancialmente ao manto carnal, o espírito se torna um ser limitado por contingências da vida material, de suas dificuldades, de suas implicações restritivas ao mundo das sensações mais íntimas da alma.

Os horizontes do conhecimento do encarnado se fecham um tanto quanto à realidade dos parâmetros do plano do espírito.

Aí é o campo de prova do espírito jungido à malha grosseira da materialidade para que se aperfeiçoe, para que evolua.

Diferente é a ação do espírito no seu próprio mundo, onde o fator de liberdade ganha a sua expressão maior, onde os horizontes se abrem em maior amplitude.

Eis então como o espírito, em seu estado livre, se mostra sob uma acuidade maior em suas percepções e, melhor assumindo o estofo de aprendizado acumulado das vidas pregressas, alcança uma maior abrangência de análise, tanto da situação própria quanto da situação dos outros.

0 conhecimento das coisas, do universo e de suas leis também se lhe mostra em outros ângulos geralmente ocultados sob o peso da matéria densa.

Dr. Ismael Alonso y Alonso, humanitário médico de Franca, reassumindo há cerca de meio século a sua nova condição de espírito livre, vem dedicando o seu tempo ao aprendizado, às pesquisas no âmbito da medicina do espírito, tanto quanto em torno das ciências universais.

0 trabalho caritativo desse espírito não cessou com a passagem ao Outro Lado: pelo contrário, reativou-se, multiplicou-se, diversificou-se.

E' o trabalho no bem é a melhor faculdade em torno do conhecimento da intimidade da vida e da sua multifária manifestação por todo o imenso universo.

Dr. Ismael, além do bendito labor de conduzir a assistência médico-espiritual de um a outro planos dimensionais, também se dedica a outro lado da caridade: a transferência de conhecimento através dos livros.

Assim, nossa Editora se sente honrada com a participação lítero-científica desse médico do Além.

Alcançando o grande valor das informações que ele porfia em transpor ao nosso plano, já publicamos seis importantes obras com a sua autoria e participação.

São elas: Dr. Alonso, Médico dos Pobres, O Livro dos Fluidos, Medicina do Além, Apometria vista do Além, Fitoterapia do Além e O Livro da Mediunidade.

A presente obra, Três reinos, uma vida, é outro trabalho devido ao empenho do Dr. Alonso em passar-nos o seu fecundo aprendizado, as suas diversificadíssimas experiências vividas no plano do espírito.

Aqui está, pois, uma grande soma de respostas desse dedicado irmão a outra grande soma de perguntas que tivemos a oportunidade de endereçar-lhe, através da mediunidade de João Berbel, que tem no Dr. Alonso a figura maior de seu guia espiritual, aquele que lhe secunda diuturnamente num trabalho gigante de assistência espiritual aos necessitados e de divulgação da doutrina do Cristo.

Relembremos a nossa intenção mantida em todas as obras do Dr. Alonso: transmitir com uma linguagem simples os conhecimentos que às vezes permanecem ocultos, porque camuflados numa expressão linguística e literária complexa, rebuscada, nem sempre ao alcance de todos.

Aqui, Dr. Alonso extrapola um pouco dos seus costumeiros temas, quase sempre voltados à medicina do espírito e seus amplíssimos aspectos.

Em Três reinos, uma vida temos uma grande gama de assuntos de ordem puramente científica, mostrando a extraordinária capacidade desse benfeitor e escritor em abordar os mais intrincados temas com a profundidade e, ao mesmo tempo, grande objetividade e simplicidade de expressão que lhe são peculiares.

Os Editores

INTRODUÇÃO
..1 - ORIGEM DA VIDA
..2 - DESENVOLVIMENTO DA VIDA
..3 - VIDA NO REINO MINERAL
..4 - VIDA NO REINO VEGETAL
..5 - REINO HOMINAL: ENC. E DESENC.
..6 - ESPÍRITO E PERISPÍRITO:...
..7 - VIDA EXTRATERRESTRE