1 - A FÉ

A fé é a confiança que depositamos em Deus. Para vencermos as nossas provas e as nossas expiações é preciso ter fé, isto é, ter a certeza de que seremos os vencedores.

Nós temos fé em Deus porque sabemos que Ele é um Pai Bondoso que não desampara nenhum de seus filhos.

Nós temos fé em Jesus porque sabemos que Ele é nosso Mestre e nos guia para uma vida melhor.

Nós temos fé em nosso anjo da guarda porque sabemos que ele tudo fará para nos ajudar.

Nós temos fé em nós mesmos porque sabemos que pelos nossos esforços seremos o que desejamos ser e realizaremos nossas nobres aspirações.

Quem tem fé confia muito em Deus, porque sabe que nada pode sem o auxílio de Deus. Quem tem fé trabalha com coragem e alegria.

Uma ocasião, quando saía da Betânia com seus discípulos, Jesus teve fome; e, vendo ao longe uma figueira, para ela se encaminhou a ver se acharia algum figo.

Tendo-se aproximado só achou folhas, visto não ser tempo de figos. Então disse Jesus à figueira: - Que ninguém coma de ti fruto algum; o que seus discípulos ouviram.

No dia seguinte, ao passarem pela figueira, viram que secara até a raiz. Pedro, lembrando-se do que dissera Jesus, disse: - Mestre, olha como secou a figueira que tu amaldiçoaste.

Jesus, tomando a palavra, lhe disse: - Tende fé em Deus, digo-vos, em verdade, que aquele que disser a esta montanha: - Tira-te daí e lança-te no mar, mas sem hesitar em seu coração, crente firmemente de que tudo o que houver dito acontecerá, verá que de fato acontece.

52 LIÇÕES DE CATECÍSMO ESPÍRITA - ELISEU RIGONATTI.