17 - FENÔMENO DE VASTO ÂMBITO CÓSMICO

17. fenômeno de vasto âmbito cósmico

Algumas informações espirituais dão conta de que as grandes e traumáticas transformações em curso na Terra é algo com origem e amplitude de vasta região cósmica, um fenômeno abrangendo inúmeros orbes ao mesmo tempo. Há algo a dizer sobre isto?

Afirmamos que a Terra é um planeta muito evoluído, com espíritos de altíssima evolução, a exemplo do próprio Jesus, que se desdobrou na missão de conduzir e aprimorar a Terra e seus habitantes, na tentativa de edificar o amor no coração de tantos e tantos irmãos aqui envolvidos.

A aquisição do conhecimento se torna inalienável atributo do espírito.

Há que se deixar bem acentuado o que aqui passamos, para que todos possam entender: nenhum corpo solitário do espaço consegue ter um sistema de vida orgânica similar ao da Terra.

Todo orbe há de buscar integração orbital num determinado sistema com uma estrela-mãe, para que esta, com as suas energias, possa promover as situações que permitirão a geração da vida em tal orbe.

O planeta que viajasse errante pelo espaço, sem uma órbita definida, seria apenas um corpo estranho a viajar pelo cosmo.

Entenda-se então que a sobrevinda de um gigante corpo estranho que pudesse vir chocar-se com o sistema solar se torna impossível.

A ordem cósmica, sob a sua própria expansão, mostra pequenos sistemas ligados a grandes sistemas.

Ora, como a galáxia se desenvolve e está em plena movimentação, o próprio sistema solar promove a energia contrária a todo sistema que se lhe pudesse chocar diretamente.

Da mesma forma que a Terra, com a sua força gravitacional, não permite que a Lua venha a se chocar com ela, assim também ocorre em todo o nosso sistema solar, que conta com as suas radiações de expulsão de qualquer corpo estranho que porventura estivesse em vias de choque com ele.

Os planetas recebem da sua própria estrela-mãe a energia protetora nesse sentido.

Ocorre que às vezes se dá a aproximação de nosso sistema com outro sistema, onde se oportuna a recepção dos nossos irmãos da Terra e do nosso sistema.

GALILELU GALILEI