ANTE OS PROBLEMAS HUMANOS

Com mais de 50 anos de atividades ininterruptas na seara espírita, Therezinha Oliveira já presidiu o Centro Espírita "Allan Kardec" e a USE de Campinas SP.

Oradora brilhante, proferiu mais de duas mil palestras em todo o Brasil e até nos EUA.

É autora das sete obras (uma em co-autoria) da Coleção Estudos e Cursos, adotada com sucesso em diversas Casas Espíritas espalhadas pelo país e por aqueles que desejam sistematizar o estudo da Doutrina.

"O amor"

"O amor a Deus e ao próximo constituem o verdadeiro livro que precisamos escrever e editar no coração dos homens." - Nora

Destacam-se ainda na sua produção: Ante os que Partiram, Deixem-me Viver, Reencarnação é Assim..., Suicídio? Um Doloroso Engano, Chegando à Casa Espírita, Espiritismo - a Doutrina e o Movimento, Na Luz do Espiritismo, Na Luz do Evangelho, Na Luz da Mediunidade. Na Luz da Reencarnação, Parábolas que Jesus Contou e Valem para Sempre, Jesus - o Cristo, Quando o Espiritismo Fala, Quando o Evangelho Fala, Conversando com os Espíritos na Reunião Mediúnica, Para Ler e Reler, e Mulher e Mãe! Uma Homenagem.

Suas obras já ultrapassaram a marca de 700 mil exemplares publicados, sendo 300 mil de livros e 400 mil de livretos.

Por sua experiência, conhecimento, ativa dedicação e fidelidade aos postulados espíritas, Therezinha Oliveira continua a contribuir de forma inestimável para a causa espírita.

Therezinha Oliveira, com sua clareza e profundidade, mais uma vez relê os evangelhos e descobre sentidos e respostas para antigas questões que afligiram a humanidade em todos os tempos, mas que permanecem atuais.

Parábolas e ensinamentos de Jesus e o Espiritismo se completam nesta obra que faz ecoar, em meio a um mundo conturbado, nova compreensão da vida e do homem diante do Sagrado.

CAPÍTULO 1 - JESUS, O ESPIRITISMO E O MUNDO
CAPÍTULO 2 - A FAMÍLIA DO CORPO E A DO ESPÍRITO
CAPÍTULO 3 - MUDANÇAS NA ALMA
CAPÍTULO 4 - OS ESPÍRITOS E NÓS
CAPÍTULO 5 - A PARÁBOLA DA SEMENTE
CAPÍTULO 6 - COMO A TI MESMO
CAPÍTULO 7 - OS TRÊS IMPERATIVOS
CAPÍTULO 8 - A PORTA
CAPÍTULO 9 - O HOMEM QUE QUIS COMPRAR MEDIUNIDADE
CAPÍTULO 10 - ORAÇÃO PELOS MÉDIUNS
CAPÍTULO 11 - NÃO PARA ENGRANDECER
CAPÍTULO 12 - DESTINO E PROGRESSO