O EVANGELHO DE DARÚBIO

PREFÁCIO

Podemos considerar esta obra como um excepcional presente à humanidade.

Com efeito, todos nós que habitamos este maravilhoso planeta necessitamos da luz que vem do Mais Além para que consigamos fazer frente à forte barreira trevosa que quer antepor-se à nossa caminhada de aperfeiçoamento. Este livro representa um facho para esclarecer e guiar os homens a um bom caminho, nesta hora de tanto desencontro, de tanta dúvida, de tanta falta da verdadeira fé, para que possam enfrentar a razão face a face.

Os Quatro Evangelhos sempre foram uma bússola segura neste mar sempre revolto que é o nosso planeta de tão dificultosas provas. Ali estão as coordenadas certas para que o viajor não se perca no oceano da escuridão. E quando vem um luminar da Espiritualidade acrescentar ainda mais luz nesses verdadeiros Códigos de Amor, isto deve ser motivo de júbilo àqueles que almejam a chegada mais rápida da Terra ao patamar da regeneração de todos os povos.

O Evangelho de Darúbio é, a exemplo d'O Evangelho de Ingríd (também um lançamento de nossa Editora), um preciosíssimo relato dos acontecimentos que giraram em torno de Jesus e de seus mais diretos seguidores e persecutores. Com Darúbio da Galiléia (Padre Pio), seu autor espiritual, estamos em presença daquele parente de Jesus que em tantas e grandiosas oportunidades esteve ao lado desse Mestre, a acompanhá-lo e auxiliá-lo em sua dificílima trajetória.

Muitos fatos desconhecidos e pontos obscuros da vida do Cristo e de seus auxiliares são relembrados aqui, sob uma nova luz - a luz daquele que narra fielmente tudo aquilo que presenciou, viveu e sentiu ao lado do próprio Mestre da Luz.

Embora com a singeleza de seu relato, Darúbio da Galiléia certamente cativará nossos leitores com o próprio romance maravilhoso que foi toda a sua existência, com a história verídica que chega em momento certo para aumentar o conhecimento e reavivar a fé naqueles que se rejubilam bebendo das águas vivas do Cristo.

Este novo Evangelho (e assim podemos seguramente chamá-lo!) é a quinta obra de Darúbio da Galiléia que tivemos a grata satisfação de lançar. As quatro anteriores, intituladas A Voz que Clama no Deserto, Jesus e Madalena, Virtudes de Maria e Luz Eterna, todas constituídas de perguntas e respostas, certamente serão melhor avaliadas e aproveitadas agora em que o relato de Irmão Darúbio vem completar uma nova visão da esplendorosa missão de Jesus.

Foram momentos de muito enlevo e felicidade aqueles em que pudemos ouvir, através da mediunidade do querido irmão João Berbel, as respostas e os relatos desse espírito humilde que é mais conhecido entre nós por Padre Pio e cuja trajetória reencarnatória foi sucintamente espelhada na primeira resposta de seu livro Luz Eterna. E desde logo almejamos que todos que possam ter esta obra à mão possam também sentir a mesma alegria espiritual lendo e apreciando toda a trajetória de vida que esse bondoso Irmão conduziu ao lado do Mestre dos Mestres.

Que mais este autêntico Evangelho possa, como os demais, sensibilizar e iluminar a todos!

Luz! Mais luz para esta nossa humanidade que tanto busca e carece de luz!

Os Editores

..INTRODUÇÃO - O SALVADOR
..CAPÍTULO 1 - O PRIMO JOSÉ
..CAPÍTULO 2 - O PAI DE JOSÉ
..CAPÍTULO 3 - NO GRANDE TEMPLO
..CAPÍTULO 4 - ZACARIAS, ISABEL E JOÃO
..CAPÍTULO 5 - JOSÉ, MARIA E JESUS
..CAPÍTULO 6 - JESUS RETORNA
..CAPÍTULO 7 - JESUS NO TEMPLO
..CAPÍTULO 8 - A MÃO SALVADORA DE JESUS
..CAPÍTULO 9 - JOÃO CONHECE O DESERTO
..CAPÍTULO 10 - PERANTE A MORTE
..CAPÍTULO 11 - A MISSÃO DE JOÃO BATISTA ..
..CAPÍTULO 12 - A MORTE DE JOSÉ
..CAPÍTULO 13 - JESUS SAI EM PREGAÇÃO
..CAPÍTULO 14 - O VERBO DE JOÃO
..CAPÍTULO 15 - O BATISMO DE JESUS E O FIM DE JOÃO
..CAPÍTULO 16 - OS SACERDOTES
..CAPÍTULO 17 - JESUS ESCAPA DA MORTE
..CAPÍTULO 18 - JESUS E OS PESCADORES
..CAPÍTULO 19 - A MORTE DE SAUL
..CAPÍTULO 20 - JESUS EM BETÂNIA
..CAPÍTULO 21 - ENCONTRO COM NICODEMOS
..CAPÍTULO 22 - O NASCIMENTO DE TOMÁS
..CAPÍTULO 23 - O SERMÃO DO MONTE
..CAPÍTULO 24 - NO RUMO DE BETÂNIA
..CAPÍTULO 25 - DE BETÂNIA A JERUSALÉM
..CAPÍTULO 26 - A RECEPÇÃO EM JERUSALÉM
..CAPÍTULO 27 - A PRISÃO
..CAPÍTULO 28 - O JULGAMENTO
..CAPÍTULO 29 - O FIM
..CAPÍTULO 30 - SURPRESAS NO TÚMULO DE JESUS
..CAPÍTULO 31 - JESUS RESSURGE
..CAPÍTULO 32 - PRISÃO E LIBERTAÇÃO