QUANDO O EVANGELHO FALA

APRESENTAÇÃO

Fonte inesgotável de orientação superior, o Evangelho de Jesus tem sido consultado por cristãos e não cristãos, em busca do conhecimento das proposições do Mestre galileu e da definição da melhor conduta moral, nesta ou naquela situação da vida.

Também os espíritas, que cristãos nos sentimos, recorremos ao Evangelho, examinando-o, porém, à luz do esclarecimento que a codificação kardequiana oferece e que nos permite visualizar na mensagem do Cristo enfoques singulares, antes não percebidos, mercê das idéias não apenas de imortalidade, como também de intercâmbio mediúnico, reencarnação e evolução anímica.

Trago a você, que me honra com sua atenção, alguns temas assim estudados, esperando lhe ensejem a mesma meditação inspiradora que o ensino evangélico e a visão espírita me proporcionaram.

Acredito que, ao folhear estas páginas, você, leitor amigo, não se aterá à simplicidade do que escrevi e engrandecerá todo o conteúdo com o seu próprio patrimônio de conhecimento e de sensibilidade espiritual.

Therezinha Oliveira

CAPÍTULO 1 - A PÁSCOA E OS CRISTÃOS
CAPÍTULO 2 - A SEARA E OS TRABALHADORES
CAPÍTULO 3 - A TUDO QUANTO TENS
CAPÍTULO 4 - ALEGRIA ! ALEGRIA !
CAPÍTULO 5 - DE ANJOS E DEMÔNIOS
CAPÍTULO 6 - MAIS QUE O ALIMENTO
CAPÍTULO 7 - FIM DOS TEMPOS, FIM DO MUNDO?
CAPÍTULO 8 - HIGIENE DA ALMA