AS MIL FACES DO AMOR

PREFÁCIO

A mediunidade é uma questão primordial no Espiritismo. Tão importante ela é para ele que, sem ela, ele não existiria.

Realmente, a mediunidade é como a ferramenta indispensável para a realização dos trabalhos de toda casa espírita, pois é por meio dela que se faz o contato entre nós, habitantes do mundo físico, e os do mundo espiritual.

E sem receio de estar exagerando, ouso dizer que, para se entender bem a mediunidade, o indivíduo tem que estudar muito a matéria, o equivalente ao que uma pessoa estuda para se formar numa faculdade, e até mais. É que se trata de um assunto científico muito complexo, e que avança sempre, à medida que progride a ciência, principalmente na área relativa aos fenômenos mentais, que somente são bem entendidos e esclarecidos com o auxílio do entendimento dos fenômenos mediúnicos.

E essa obra que você tem em mãos, meu caro leitor e minha cara leitora, As Mil Faces do Amor, é um estudo profundo da mediunidade. Seu autor, o cearense Luiz Gonzaga Pinheiro, presta, pois, um grande serviço à Doutrina Espírita e a todos os que têm necessidade e interesse de ter um maior conhecimento do assunto.

DIMENSÕES DO APRENDIZADO

Ele juntou o seu vasto conhecimento teórico da mediunidade com a sua prática como dirigente de reuniões mediúnicas de desobsessão, além de ser também médium, e abordar tudo numa linguagem simples, agradável e fácil de ser compreendida por qualquer pessoa, mesmo aquelas sem uma instrução superior. Já para os intelectuais e pesquisadores em profundidade das questões mediúnicas, como se diz, essa obra é um prato cheio, pois é esclarecedora de dúvidas e perguntas muito comuns entre os médiuns, os estudiosos dessa faculdade humana e os dirigentes de grupos de estudo de mediunidade e de reuniões de desobsessão. Ao ler os originais dessa obra, fiquei, pois, impressionado com o seu rico conteúdo sobre o assunto.

Parabenizo, pois, o autor, a quem agradeço a honra e o privilégio de prefaciar essa sua magnífica obra. E parabenizo também você, que a vai ler, com meus votos de que tire um bom proveito da sua leitura, tal como aconteceu comigo.
Belo Horizonte-MG, inverno de 2013.
José Reis Chaves*

*José Reis Chaves, palestrante espírita no Brasil e no exterior, participante do programa Presença Espírita na Bíblia (nome de um de seus livros) da TV espí¬rita Mundo Maior, SP, www.tvmundomaior.com.br, colunista espírita do diário O Tempo, de Belo Horizonte, www.otempo.com.br, e autor dos livros, entre outros, A Face Oculta das Religiões e A Reencarnação na Bíblia e na Ciência, 8a Edição, Ed. EBM, SP.

LUIZ G. PINHEIRO

..INTRODUÇÃO

..1 - O COMA
..2 - CATALEPSIA
..3 - AS MIL FACES DO AMOR
..4 - FERIMENTOS NO PERISPIRITO
..5 - VOLITAÇÃO
..6 - DIMENSÕES ESPACIAIS
..7 - CAÇADORES DE NOVIDADES
..8 - ISOLAMENTO
..9 - BIOELETROGRAFIA
..10 - ATUALIZAÇÃO DOUTRINÁRIA
..11 - OS COMETAS
..12 - ALMA GÊMEA
..13 - A PEDADOGIA DE SÓCRATES
..14 - PASSIVIDADE
..15 - SÍNDROME DE SAVANT
..16 - VÍRGULAS NECESSÁRIAS
..17 - OS SONHOS
..18 - DESBRAVADORES DO INVÍSIVEL
..19 - SINTONIA
..20 - CONCLUSÃO