PÉROLAS  DO  ALÉM

Duas Palavras

Acreditamos seja desnecessário fazer-se à apresentação de "Pérolas do Além", porque o leitor, ao simples manuseio dessa obra, verificará desde logo se tratar de um livro original na literatura espírita, e notará, também, que de qualquer de suas páginas flui a pura linfa do pensamento do Além.

Os livros psicografados pelo conhecido médium Francisco Cândido Xavier estão refeitos de sublimes pensamentos e de extraordinários ensinos que merecem destacados para que a todo instante e com facilidade possamos tê-los sob as vistas, por isso que eles esclarecem a razão e melhor reajustam os sentimentos às verdades evangélicas.

Daí o termos ideado a feitura deste livro, em forma de dicionário, o que muito facilitará a consulta acerca dos variados temas que integram esta obra.

"Pérolas do Além" será, sem dúvida alguma, um livro prestimoso a todos os que têm a missão de difundir a Terceira Revelação, pois não nos acrescíamos em afirmar: as obras psicografadas pelo incomparável médium de Pedro Leopoldo constituem de fato uma enciclopédia de Espiritismo.

Sua leitura interessará indubitavelmente não apenas os espíritas amantes das boas leituras, mas também os promitentes de quaisquer outros credos religiosos ou filosóficos, porquanto Este livro fala realmente à razão e ao coração das criaturas oferecendo-lhes oportunidade a que seu pensamento divague, deslumbrado, através de uma magnífica floresta de concepções filosóficas e transcendentes!

Desde já somos agradecidos a todos os leitores que venham a contribuir com as suas sugestões e observações, para melhorar ou corrigir o que exija aperfeiçoamento ou correção.

 

Sylvio Brito Soares

(Rio , 1 de janeiro de 1952)