SEXO, SUBLIME TESOURO

Prefácio

O Sexo, inspiração divina para a perpetuação das espécies, degrada-se na plataforma atual do comportamento humano, majoritariamente desvirtuador de sua essência.

Formulamos o presente opúsculo com a despretensiosa, porém sincera, intenção de transferir luzes benditas do Espiritismo para clarear as dúvidas que algum leitor possa ter no seu âmago.

Nada é da nossa lavra no tocante à pavimentação das pedregosas vias das tormentas sexuais. Os esclarecimentos aqui contidos foram inspirados na palavra escrita de Mentores Espirituais que a literatura espírita consagra.

Nossa, apenas e tão somente, a boa vontade, qual criança que um dia lançou pequenina semente de um baobá na terra santa que Deus deu para todos morarem.

A semente, após germinar, com o tempo será majestosa árvore, sob cuja sombra aves farão ninhos e peregrinos se reconfortarão. Naturalmente, não podemos tanto.

Mas estamos tentando...

Para explicar as causas das aflições provocadas pelo desregramento sexual, nada há que se compare à lógica e irretorquível simplicidade dos conceitos espíritas.

O Sexo é, enquanto atividade-fim (amor em comunhão e perpetuação da espécie), valioso instrumento de integração da criatura com o Criador: sua desvirtuação em atividade-meio (luxúria) é distanciamento do Bem.

Se a moral cristã recomenda comportamento samaritano, as linhas seguintes pretendem ser pequenino bote salva-vidas, para eventuais náufragos que um dia embarcaram nas águas da devassidão.

Ajudar, e ajudar sempre, é preciso !

- Qual de nós pode atirar a "primeira pedra"?

Um dia, muito distante, é certo, todos nós estaremos plenos de paz. Com a evolução, o êxtase sexual momentâneo será substituído pela concretização de ideais cada vez mais sublimados, que levam a outro Êxtase - o espiritual - este sim, permanente! Seremos almas-irmãs em equilíbrio, não aos pares, mas unidas, todas, pela felicidade .

A humanidade, então, se expandirá rumo à união com irmãos de outros mundos, em busca da fraternidade universal.

Eurípedes Kuhl

...1 - INTRODUÇÃO ..14 - ABORTO
...2 - RESPOSTAS AO HOMEM ..15 - DIVÓRCIO
...3 - A TRINDADE HUMANA ..16 - PROBLEMAS SEXUAIS REENCARNATÓRIOS
...4 - LEIS DIVINAS - LEIS NATURAIS ... ..17 - DISTÚRBIOS SEXUAIS
...5 - REENCARNAÇÃO... ..18 - ATENTADOS AO PUDOR
...6 - BIPOLARIZAÇÃO SEXUAL ..19 - HOMOSSEXUALISMO
...7 - CARACTERÍSTICAS GENÉTICAS ..20 - AIDS: (IN) JUSTIÇA?
...8 - MATRIZES PSÍQUICAS ..21 - PROSTITUIÇÃO
...9 - PSICOSSOMÁTICA E SEXO ..22 - SEXO: AGRAVANTES ESPIRITUAIS
..10 - O SEXO NO MUNDO ..23 - SEXO: PANORAMA MUNDIAL
..11 - CASAMENTO ..24 - CONCLUSÃO
..12 - CONTROLE DE NATALIDADE ..25 - PRECE
..13 - INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL