FORÇA ESPIRITUAL

MENSAGEM

Meus amigos.

Que o Senhor da Vida nos abençoe e guarde. Nas quadras da vida, sempre nos deparemos com obstáculos dos mais variados, contrastes e dificuldades que desafiam nosso equilíbrio físico-espiritual.

O presente livro, fruto do esforço conjugado do médium e da equipe espiritual que o acompanha, pode ser entendido como uma receita de luz para os momentos em que a sombra se instalar em nossos dias.

Os temas tratados foram selecionados por terapeutas de nosso plano, segundo o conjunto das dificuldades que afligem o homem moderno. São respostas do céu às súplicas aflitas que partem da Terra.

Em minha derradeira experiência carnal, na qual o sofrimento me prendeu a uma cama por anos ininterruptos, sem quase poder me mexer, vivendo como um pássaro preso à gaiola e com imensa vontade de voar, posso atestar que o Espiritismo foi-me a escora indispensável que não me permitiu enlouquecer no túnel indecifrável do materialismo.

Ah, que força interior adquiri com o conhecimento espiritual. Pude compreender o porquê das minhas dores e quanto elas eram necessárias, ao mesmo tempo que aprendi que o otimismo é o mais eficiente remédio para os nosso males.

Espiritismo é otimismo puro, é alegria de viver, é realização do amor em nossa vida.

Como fui feliz apesar de todo o meu sofrimento. Você talvez ache que eu, ou o médium, estejamos loucos, mas a verdadeira loucura é viver sem um sentido para a nossa vida. E a Doutrina Espírita me deu a maior razão para continuar vivo: o amor. Eu amei, amei a família, os amigos, os adversários, a pobreza, a doença, a música e até a minha saudosa cama, enfim amei a vida tão maravilhosa que Deus me concedeu. Acho que até consegui transformar a dor em poesia. Que beleza!

Hoje sou um pássaro livre, e me empenho em oferecer aos amigos da Terra que ainda se acham presos a seus próprios sofrimentos o meu modesto auxílio espiritual. E é só por isso que me atrevi a comparecer nestas páginas.

Na comemoração dos 150 anos do Consolador Prometido entre nós, saudamos esta humilde obra, esperançosos de que ela represente a força espiritual que você tanto clamou a Deus para a restauração da sua vida.

Com votos de paz e grande abraço de incentivo,

Jerônimo Mendonça

Mensagem recebida por José Carlos De Lucca, Jerônimo Mendonça, mineiro Ituiutaba, desencarnou em 26 de novembro de 1989, aos cinqüenta anos de idade. Viveu num leito há mais de trinta anos, paralítico e cego, com muitas dores no peito. Não obstante, viajou por todo o Brasil proferindo palestras, cantando, consolando e orientando centenas de pessoas (para mais informações consulte o livro "O gigante deitado", de Jane Martins Vilela, publicado pela Casa :- O Clarim).

..PREFÁCIO ..NA HORA DA DOR
..REMÉDIOS ESPIRITUAIS ..VAMOS NOS MEXER?
..DÊ O PRIMEIRO PASSO ..SEJA FELIZ HOJE
..FELICIDADE É CONSCIÊNCIA TRANQUILA ..MAIS CONSCIÊNCIA
..SOCORRO PARA A FAMÍLIA ..SIGA EM FRENTE
..SADIO DESCANSO ..PERIGOS DO PERFECCIONISMO
..COMBATA A TRISTEZA ..VOCÊ É QUEM PENSA QUE É
..COMPROMISSO CONSIGO ..LUZ NO LAR
..O CORPO FALA ..A FORÇA DO IDEAL
..ALEGRE-SE COM SUAS CONQUISTAS ..CONTÁGIO MENTAL
..OS TRÊS PILARES DA FELICIDADE ..CONDIÇÕES PARA O SUCESSO
..DÊ ESPAÇO PARA O NOVO ..RECONCILIAÇÃO
..VOCÊ TEM DEMONSTRADO AMOR? ..LONGE DOS VÍCIOS
..NÃO CONGESTIONE SUA VIDA ..NÃO LHE FALTA TEMPO
..NÃO SEJA PAI DE FILHOS ÓRFÃOS ..VERDADES ÓBVIAS
..CONCENTRE-SE EM SEUS OBJETIVOS ..SEM PRESSA
..O QUE FALTA PARA VOCÊ FICAR EM PAZ? ..A DOR DA PARTIDA
..PARA ONDE VOCÊ PENSA QUE VAI? ..CURA DA DEPRESSÃO
..O QUE VOCÊ VAI ESCOLHER HOJE? ..OS DOIS ARQUIVOS
..SEM DRAMAS NA MENTE, SEM DRAMAS NA VIDA ..ONDE VOCÊ SE PÔS?
..FILHO DE DEUS ..SETENTA VEZES SETE
..SEM ANSIEDADE ..DESEJA A CURA?
..PARE COM A QUEIXA ..CARIDADE PARA CONSIGO
..SUAS PALAVRAS, SEU DESTINO ..QUEM É VOCÊ?
..MUDE PARA VENCER ..O AMIGO JESUS