FLORES PARA MARIA

PREFÁCIO

Quando a Espiritualidade comeÇou a distender os caminhos aos trabalhos de desobessão, promovendo grandes aberturas a tais tarefas em várias partes do planeta, procurava iniciar uma cruzada de esclarecimento e, sobretudo, de conforto psiquico e espiritual a enorme população desajustada que vivia e vive no plano espiritual.

Assim foi que vários núcleos de trabalho procuraram agir em alguns locais com essa bendita finalidade, valendo-se dos médiuns ativos que iam despontando aqui e ali.

Com a Codificação do Espiritismo, uma alavanca se formava nesse sentido, núcleos espiritas eram formados aqui e ali, comunicações de espiritos desequilibrados eram procedidas pela mão da Espiritualidade e enormes beneficios advinham de tal trabalho confortador.

Da Franca ao Brasil transpôs-se esse ideal proposto pela Doutrina dos Espiritos: valer-se da mediunidade e de operosos médiuns e doutrinadores para que a luz se fizesse em torno dos espiritos errantes tombados a sombra da ignorância quanto as leis divinas.

E o Brasil e sua multiplicada rede de centres espiritas foram uma abençoada sementeira que bons frutos rendeu nessa direção.

Contudo, de repente os centros espiritas começaram a relegar as comunicações mediúnicas, a pretexto de seguir a nova orientação de dedicação preferentemente aos estudos.

E os trabalhos de desobsessão, tão necessários e prevalentes no momento transitivo do nosso planeta, foram rareando, colocados em segundo, terceiro ou nenhum plano...

Esta obra e' um esforço da Espiritualidade em chamar a atenção, principalmente dos dirigentes de trabalhos espiritas, para a insuspeitavel responsabilidade pesando sobre a consciência daqueles que ostensivamente contribuiram e contribuem para a cessação dos trabalhos de desobsessão nas atividades espiritas.

Oxalá a voz de alerta de nossos irmãos maiores da Espiritualidade encontre eco nos nossos leitores para que uma reviravolta possa ocorrer nesse sentido e milhões de espiritos desequilibrados possam voltar mais rapidamente ao equilibrio através do empenho conjunto dos médiuns, dirigentes e mentores espirituais!

Retornemos então aos primórdios do espiritismo no Brasil, tentando espelhar uma situação de ontem para que a situação de hoje receba um influxo produtivo de renovação.

Os Editores

..CONFLITOS DOUTRINÁRIOS

..NAS TERRAS GOIANAS
..EM SÃO PAULO
..UMA FREIRA
..A HISTÓRIA DE IRMÃ LOURDES
..NO CENTRO ESPIRITA
..VOLTANDO PARA CASA
..REENCONTROS E EXPERIÊNCIAS
..FLORES PARA IRMÃ LOURDES
..SABEDORIA DE PADRE MIGUEL
..O CASTIGO DE IRMÃ LOURDES
..A INFLUÊNCIA DE MIGUEL
..UM NOVO CENTRO ESPÍRITA
..CESSA O CONFLITO
..A PARTIDA DE IRMÃ LOURDES
..VISITANDO CHICO XAVIER
..JOÃO DESENCARNA
..O TRABALHO NÃO PODE PARAR
..A GRANDE REUNIÃO
..LUZ AOS DESESPERADOS