ANJOS DECAÍDOS

ANJOS DECAÍDOS

"Mas ele lhes disse: Eu via a Satanás caindo do céu como um relâmpago."- Lucas, cap. 10- v. 18.


Evidentemente que, nas sendas da Evolução, o espírito não despenca das conquistas que, através de vidas sucessivas, ele tenha realmente efetuado.

Não obstante, encarnados e desencarnados, estamos a cair, todos os dias, do patamar evolutivo que não logramos sustentar na luta empreendida contra nossas próprias fragilidades.

E isto porque, não raro, as virtudes que ostentamos não passam de valores ficticios, com os quais costumamos enganar a nós e aos outros, na falsa ilusão de já sermos o que, em verdade, ainda estamos longe de ser.

Neste singelo trabalho literário, que ora lhes apresentamos, nas páginas de vida daqueles que o protagonizam, teremos oportunidade de ler o livro da história equivocada das experiências que temos grafado a nosso respeito.

Supomos então, que, no anseio de volitarmos às Alturas, conseguimos substituir pés e braços ainda excessivamente humanos por asas de seres angelizados, que já transcenderam a limitada condição a caracterizarmos.

Observemos que, na palavra de Jesus Cristo aos setenta discípulos, os quais tinham saído a pregar e a curar em seu Nome, Ele afirma que havia visto Satanás cair do céu e não a emergir da própria Terra...

Isto nos leva, naturalmente, a inferir que o espírito, não verdadeiramente iluminado em seu íntimo, pode precipitar-se de muito alto e voltar a ocupar nas Dimensões inferiores o lugar de onde, indevidamente, ousou sair, imaginando que pudesse ludibriar a vigilância da Lei que sempre se encarrega de recolocar-nos na posição que o mérito nos aponta.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba - MG, 5 de março de 2014.Baccelli, Carlos A.
* - Nota do autor espiritual: Aproveitamos o ensejo para esclarecer aos distintos leitores que as datas de prefácio de todas as nossas obras de natureza mediúnica não correspondem à época na qual foram transmitidas por nós, sendo que, não raro, foram escritas com a antecedência de meses ou mesmo alguns anos.

CAPÍTULO 1
CAPÍTULO 2
CAPÍTULO 3
CAPÍTULO 4
CAPÍTULO 5
CAPÍTULO 6
CAPÍTULO 7
CAPÍTULO 8
CAPÍTULO 9
CAPÍTULO 10
CAPÍTULO 11
CAPÍTULO 12
CAPÍTULO 13
CAPÍTULO 14
CAPÍTULO 15
CAPÍTULO 16
CAPÍTULO 17
CAPÍTULO 18
CAPÍTULO 19
CAPÍTULO 20
CAPÍTULO 21
CAPÍTULO 22
CAPÍTULO 23
CAPÍTULO 24
CAPÍTULO 25
CAPÍTULO 26
CAPÍTULO 27
CAPÍTULO 28
CAPÍTULO 29
CAPÍTULO 30
CAPÍTULO 31
CAPÍTULO 32
CAPÍTULO 33
CAPÍTULO 34
CAPÍTULO 35
CAPÍTULO 36
CAPÍTULO 37
CAPÍTULO 38
CAPÍTULO 39
CAPÍTULO 40