O CEGO E AS ESTRELAS

O CEGO E AS ESTRELAS

1 - PREFÁCIO

Provações dificílimas às vezes alcançam os encarnados neste planeta, provações que exigem a permanente atuação dos protetores do Além para que a programação de vida não se frustre perante os tantos e desencorajadores obstáculos.

Enfrentando a cegueira, o abandono, a humilhação e a miséria, nosso caro irmão Crivo de la Marca seguiu esse caminho sacrificial.

Que dificuldade não poder enxergar a luz do Sol, as pessoas, os caminhos certos a trilhar!

E sua vida foi essa estrada recamada de espinhos, de privações de toda ordem, passando fome e frio, abandonado à própria sorte.

Contudo, é certo que Deus sempre coloca uma pessoa amiga no nosso caminho, aquele que se torna a escora de nossa existência.

O bondoso mendigo Juanito cumpriu essa missão, que se desdobrou ao Além, onde ele agia à semelhança de uma estrela-guia, amparando-o e compartilhando as suas dores e tristezas.

Cego era Crivo, mas seu violão era como que uma ferramenta a fazê-lo enxergar com os olhos da alma.

Em êxtase, quando o som musical o transpunha conscientemente à dimensão espiritual, tudo ele podia ver e admirar sob uma forma diferente, uma forma que produzia o encantamento e a consolação dentro daquela alma sofrida, calejada pelos infinitos momentos do sofrimento e da miséria mais angustiosa.

Eram raros esses momentos de enlevo em que a visão espiritual supria a ausência da visão material, mas eram momentos vivos que davam sustento interior àquela alma atribulada por tanto desencontro de sentimentos.

Esta obra vem espelhar a importância da resignação para que seja promovida a redenção de uma alma endividada.

Aceitar sem revolta tudo o que a vida nos impõe é saber entender as razões da evolução espiritual.

Assim agiu esse irmão que cumpriu a contento a sua prova dificultosa e hoje, trabalhando no Além, está feliz ao lado daqueles que lhe compartilharam esse projeto reencarnatório e contribuíram para o seu pleno êxito, sob as bênçãos de uma sempre sábia Espiritualidade protetora.

Os Editores

1 - NO PALCO DA PROVA
2 - ÓRFÃO E ABANDONADO
3 - A DESCOBERTA DA MÚSICA
4 - PARTE JUANITO
5 - MUDANÇA DE RUMO
6 - NA FORÇA DA RENÚNCIA
7 - SOB A PROTEÇÃO DO ALTO
8 - EM PORTUGAL
9 - EM BUSCA DA CURA
10 - REENCONTROS FELIZES