MEUS PASSOS SE AFASTARAM DO CHÃO...

PREFÁCIO

Perante os relatos da existência difícil daqueles nossos irmãos nordestinos, que geralmente enfrentaram e enfrentam as agruras de um sertão nada convidativo de se viver, ficamos admirados por seu heroísmo e teimosia de continuarem sempre de pé, enfrentando a inclemência do sol e os espinhos de uma natureza inóspita.

No entanto, esse heroísmo apresenta ali, gritantemente, os seus dois lados, o positivo e o negativo.

No lado negativo vemos a predominância do mais forte sobre o mais fraco, a luta feroz de cada um para a conquista do próprio espaço.

Panorama vivo dessa guerra de domínio entre um e outro irmão foi a saga dos cangaceiros, onde seres experimentados na vida mais rude investiam brutalmente contra os mais frágeis que se lhes colocavam à frente.

O nordeste fora um palco de lutas violentas de vida e morte, de sangue e lágrimas, cujos vários lances dramáticos e terríveis são bastas vezes silenciados pela História.

Nossa irmã espiritual Diana de Aguiar, através de vários livros mediúnicos, vem relembrar algumas vidas e episódios relegados dos sertões nordestinos, vem reviver ângulos esquecidos do drama íntimo das criaturas e suas ressonâncias no Mundo Espiritual, para onde se desdobram os fatos e as vidas com novos significados de análise.

Assim é este seu novo livro, contando as existências de um cangaceiro que muito fez sofrer e por isso muito padeceu em suas existências.

Reencarnado no seio de uma natureza rude e palmilhada por homens também rudes, Ambrósio não aproveitara a oportunidade de levar à aridez do chão e das almas a água viva que dessedenta realmente as criaturas: o Evangelho de Jesus.

Ele haveria de amargar então as duras penas decorrentes do seu próprio egoísmo, de sua própria sanha de domínio e extermínio das criaturas.

Seus passos se afastaram do chão... porque já havia com eles espalhado muito sangue, muito choro, muita angústia, muito desespero sertão afora.

Dessa maneira, tolhendo a liberdade e os movimentos dos orgulhosos e prepotentes, o instituto da reencarnação surge como a bênção corretora dos defeitos humanos.

Sim, uma bênção é a oportunidade das novas encarnações oferecidas por Deus para que o espírito se aperfeiçoe, se corrija e aquiete a consciência atormentada pelas próprias falhas.

Este livro vem espelhar essas situações de reajuste reencarnatório, levando-nos a refletir nas oportunidades oferecidas a todo momento por um Pai bondoso que quer que sigamos sempre nos retos caminhos, sem revolta e sem maldade, para que sejam também estradas sem dor e sem arrependimento.

Os Editores

..1 - NOSSA SITUAÇÃO NO MUNDO
..2 - REENCARNAÇÃO DESVIRTUADA
..3 - DIABO LOURO SOBRE A FOGUEIRA
..4 - ENFIM LIVRE DAS CHAMAS
..5 - NOVA ENCARNAÇÃO
..6 - RETORNA A ENFERMIDADE
..7 - ABANDONO E RETOMADA DA BÍBLIA
..8 - ADMITINDO A REENCARNAÇÃO
..9 - FUGIR ÀS TENTAÇÕES