UM MUNDO DE SURPRESAS

PREFÁCIO

O mundo do além-túmulo é sempre uma grande surpresa para aquele que passa pelo transe da morte.

É um mundo de surpresas agradáveis ou desagradáveis, grandiosas ou rasteiras, luminosas ou trevosas.

Por mais que, no plano carnal, estudemos e entendamos as leis que regem a vida no Mundo Espiritual, sempre estaremos mostrando a nossa ignorância, enfrentando surpresas e surpresas que vão além, muito além do que julgamos saber.

É que, estando na matéria, estamos com a nossa memória um tanto embotada quanto às nossas anteriores vivências reencarnatórias e no próprio plano espiritual, e as leituras e estudos, por mais acurados e persistentes, sempre deixarão muito a desejar quanto a um pleno conhecimento do que nos aguarda após a morte física.

Quem nos vem reafirmar aqui esta verdade é o nosso irmão Paulo de Mesquita, Grande estudioso da Doutrina dos Espíritos quando na Terra, orador muito festejado e trabalhador incansável nas lides evangélicas.

Paulo, mesmo assim, foi surpreendido vezes sem conta quando enfrentou uma outra realidade: aquela tão diferenciada realidade vigindo no plano sutil.

Ao impacto de tantas surpresas, eis nosso irmão Paulo animado a, humildemente, vir contar as suas experiências tantas ao lado de mentores amigos, experiências dizendo respeito mais de perto aos fenômenos de ordem mediúnica, terreno bastante enganoso àquele que pensa saber tudo e se vê, porém, tomado de surpresa perante tantas situações diferenciadas que daí ressaltam às vistas admiradas de quem os defronta pela vez primeira.

Paulo fez questão de ventilar com mais empenho as várias situações apresentadas pela mediunidade de cura, terreno que se vai expandindo grandemente no mundo de hoje, quando a Espiritualidade tenta acercar-se mais e mais deste nosso plano convulso, tentando acudir a humanidade enferma.

Aqui muito se aprende com esse irmão que teve a coragem de mostrar a sua ignorância perante as maravilhas e as trevosas asperezas do plano espiritual, e que a sua obra, plena de edificantes ensinos, sirva de alerta a que os encarnados nos mantenhamos também na consciência de nossa pequenez e na necessidade de, humildemente, tentarmos aprender e aprender cada vez mais sobre as coisas do espírito.

Os Editores

..1 - O PESO DOS ERROS
..2 - ESTEVÃO
..3 - A HISTÓRIA DE FELIPE
..4 - A SABEDORIA DE ESTEVÃO
..5 - APRENDENDO COM JOSÉ
..6 - NO ÂMBITO TERRENO
..7 - O APRENDIZADO CONTINUA
..8 - O ANIMAL CURADOR
..9 - NOSSA VERDADE