CORAÇÕES PARTIDOS

1 -DR. ISMAEL ALONSO Y ALONSO

Dr. Ismael Alonso Y Alonso, nasceu aos 30 de dezembro de 1908 em Pereirópolis, Cidade próxima às queridas terras mineiras de Uberaba, e desencarnou em Franca-SP aos 23 de março de 1964.

Formou-se em Farmácia na cidade de Pindamonhangaba em 1929, e sempre em busca do saber, em 1934 forma-se na Universidade de Medicina Fluminense de Niterói-RJ.

Mas sua História de amor e dedicação ao povo francano, só começaria no início de julho de 1939, onde sempre atuando como médico e humanista responsável, desempenha também papel na vida pública como prefeito e vereador desta cidade, fazendo-se destacar como defensor da Saúde Pública.

Mas o destino de suas obras deveriam ser muito maiores e, não se rendendo ao brilho das riquezas materiais efêmeras, ainda encarnado começa à atender a todos que o procuram sem condições financeiras sem cobrar nada, e até mesmo distribuindo gratuitamente remédios para estes, ficando conhecido carinhosamente em Franca como o "Médico dos Pobres".

Atualmente em trabalho junto aos encarnados, aproxima a grandeza da medicina espiritual à da medicina terrena convencional através da mediunidade de João Berbel, mostrando que este será um caminho à conduzir em união os bons espíritos e os homens de bem na grande causa Cristã.

Durante a sua jornada terrena foi amparado por um protetor e orientador espiritual o Dr. Bezerra de Menezes, que também à seu tempo andou pela Terra amparando e aliviando todos que sofressem, sempre gratuitamente, grande homem e Espírito superior. Dr. Alonso Y Alonso integrou-se a aqueles tantos que trabalham pelo grande Médico das Almas Jesus, levando as Luzes do Evangelho, para que o espírito se eleve em consciência diante dos desafios e bem-aventuranças desta grandiosa Filosofia chamada de Vida, dentro desta maravilhosa e gigantesca família Universal chamada Humanidade.

2 - JOÃO BERBEL - MÉDIUM

João Berbel nasceu aos 30 de agosto de 1955, na cidade de Restinga, interior paulista.

De origem católica, inicialmente era avesso ao Espiritismo, mas descobriu-se médium, o que, aliado à epilepsia, fê-lo passar por provações, mas também ajudou-o e encaminhar-se na prática caritativa que hoje direciona sua vida.

Com o apoio carinhoso e decisivo de Arlete Berbel, com quem é casado desde 1979, vem, há mais de 16 anos, colocando sua mediunidade à serviço do Mundo Maior.

Sob a orientação do mentor espiritual Dr. Ismael Alonso y Alonso, João Berbel busca alento e conforto para milhares de pessoas.

Em Franca, interior de São Paulo, com auxílio de voluntários e colaboradores, mantém em atividade o I.M.A. (Instituto de Medicina do Além) que, nestes últimos dezesseis anos já atendeu mais de 2 milhões de pessoas, vindas de todos os estados brasileiros, necessitadas de cura física e esclarecimento moral e espiritual.

Além da realização de cirurgias espirituais sem cortes, o IMA cultiva, em sítio próprio, plantas medicinais e manipula Fórmulas Fitoterápicas em laboratório próprio.

O trabalho e os remédios são oferecidos ao público gratuitamente pela Entidade que também mantém a Escola Madre Teresa de Calcutá — que abriga o Pró-Jovem de Franca - distribui cestas básicas, sopas e refeições (5000 semanais).

Para tanto, contribui o arrecadado em direitos autorais dos mais de 218 livros, psicofonados pelo médium João Berbel, de diversos e elevados autores espirituais.

Esses direitos são revertidos em importante auxílio no custeio das despesas e investimentos necessários para o atendimento cada vez maior de tantos irmãos necessitados de alívio, amparo, ensinamentos e esclarecimentos pelas vias da Esperança e do Amor Universal Cristão.

3 - PREFÁCIO

Toda alma tem o seu único destino: chegar até Deus. Nessa grande jornada da evolução, quantos não são os percalços, quantas não são as dificílimas situações?!

Nesta obra verídica extraída da memória dos séculos temos uma situação dificultosa em que a superstição alcança o seu alto nível e desnivela os atos e desequilibra as emoções e sufoca os corações.

Mediunidade... Eis um fator ainda muito desconhecido e que tempos atrás ainda bem mais o era, apresentando então muito mais os seus altos e baixos na força da conduta humana.

Aqui muito nos emociona, por outro lado, a maravilha que é o inigualável amor de mãe, a enfrentar todas as situações e todos os perigos.

E assim sempre é: o amor sempre vcn cendo todas as situações e conduzindo todas as ações a um final feliz, entrelaçando os corações ao seio de uma união universal.

O editor

..1 - FILHO INDESEJÁVEL
..2 - O RAPTO
..3 - A BUSCA
..4 - JOÃO GIBÃO
..5 - JUVÊNCIO
..6 - JOANA
..7 - NO ACAMPAMENTO CIGANO
..8 - DE VOLTA PARA CASA
..9 - A HISTÓRIA DE GIBÃO
..10 - FELICIDADE E GRATIDÃO
..11 - O FALSO LOBISOMEM
..12 - OS ESPÍRITOS EM AÇÃO
..13 - A VALENTIA DE TOMÁS
..14 - O SUSTO CONTINUA...
..15 - AS AMEAÇAS DE TOMÁS
..16 - A JOVEM CIGANA
..17 - TOMÁS É AFASTADO
..18 - FELICIDADE DESDOBRADA