O CRAVO DE CRISTAL

PREFÁCIO

As diferenças de crença não rompem os elos de ligação do legítimo amor.

E mesmo as mais ferrenhas guerras de religião, e mesmo o mais terrível ódio entre Iribos e nações não conseguem sufocar os suspiros de amor unindo dois seres.

Sim, o amor é força superior a todas as demais! E' seu poder, uma vez vibrando positivamente na alma, transcende tempo e lugar, transpõe vida e morte!

Luzia e Luís são dois nomes falando de luz, muita luz.

É a luz do amor sincero que os uniu e que frutificou além, muito além: alcançou o grande e maravilhoso jardim do amor universal, do amor sem egoísmo e sem fronteiras, do amor em que todos, sem exceção, um dia estarão mergulhados, como filhos de um mesmo Pai.

Contudo, há os que não entendem a chama de amor que bruxoleia inapagável dentro de sua alma, os que não sabem deixá-la esplender como uma luz que ofusca todas as sombras, todas as diferenças, todos os espinhos.

Há os descuidados de aprimorar infinitamente o sentimento maior que nos une ao Criador.

Há os que deixam quase se apagar a chama bendita que alimenta os corações.

O fanatismo religioso, o odiento egoísmo que quer fazer um Deus somente para si, a incompreensão intransigente que divide cérebros — tudo é apenas a expressão de um amor doentio, porque o ódio é mesmo a outra face do bem, é um amor que não deu certo.

De uma a outra reencarnação, o homem vai percebendo que suas idéias mudam, seus sentimentos se depuram.

De uma a outra vida a crença por que agudamente se lutava fica no esquecimento para ceder lugar a outra que mais atrai, mais se sintoniza com o coração e a razão.

Vivemos sempre um permanente dinamismo de forças contrárias.

Todavia, é certo que, mesmo assim, mesmo sob o império do maior desequilíbrio, o amor sempre vence por antecipação.

Na história verídica que neste livro a Espiritualidade, através do médium João Berbel, passa aos homens como exemplo de superação moral temos à frente dos nossos olhos o excepcional brilho do amor encantando o nosso coração, invitando-nos a estudar, compreender e administrar melhor as energias sutis da vida.

Da Arábia ao Brasil vivemos aí uma conjunção de dois mundos, duas crenças, dois seres atingidos maravilhosamente pelas forças do amor que transforma e eleva, que coloca as almas perante horizontes cada vez mais abertos, cada vez mais receptivas aos chamados da perfeição.

Os Editores.

..1 - ESPINHOS QUE ELEVAM
..2 - HERDEIROS DE MAOMÉ
..3 - DA ARÁBIA A SÃO PAULO
..4 - APROXIMANDO DO ALÉM
..5 - ASSUMINDO A NOVA VIDA
..6 - ENFIM A REVELAÇÃO
..7 - NA PÁTRIA DO AMOR
..8 - NA ESCOLA DA VIDA
..9 - EMBATE DAS CRENÇAS
..10 - RUMO À ÁFRICA