DALVA
DO PECADO À REDENÇÃO

1 - PREFÁCIO

Dalva, era bailarina espanhola que vivia da glória e da fama.

Quando criança passou por fases difíceis, perdeu os pais, sofreu um estupro e tornou-se bailarina sem entender as diretrizes da vida, desenhando a sua história num caminho fácil.

Até que depara-se com uma cena triste: um menino por nome de Miguel bate à sua porta, com os pequenos olhos em desespero, buscando algo que pudesse saciar a sua fome e protegê-lo do frio que fazia em Madri.

Aquele olhar de amor que lhe pede ajuda, faz com que ela acolha aquela criança e através de Miguel, conhece padre Paulo que lhe estende a mão e guia Dalva ao caminho de luz.

Aos poucos ela vê que os céus lhe enviaram um anjo para despertar naquela bailarina a força e a vontade de seguir os caminhos de Deus, edificado na seara do amor.

Dalva passou, então, a compreender dentro dos ensinamentos de Jesus que a vida não era tão fácil como imaginava.

Foi se preparando e vestindo um hábito de luz, tornou-se uma freira e mudou-se da Espanha para terras brasileiras, realizando um trabalho grandioso em torno de leprosos e dos necessitados.

A história de Dalva vai enriquecer os nossos corações porque nos mostra que através da caridade e do amor nosso caminho é iluminado e que desta forma seguiremos as searas espirituais plenos de paz e luz.

Os editores

2 - JOÃO BERBEL - MÉDIUM

João Berbel nasceu aos 30 de agosto de 1955, na cidade de Restinga, Interior paulista.

De origem católica, inicialmente era avesso ao Espiritismo, mas descobriu-se médium, o que, aliado à epilepsia, fê-lo passar por provações, mas também ajudou-o a encaminhar-se na prática caritativa que hoje direciona sua vida.

Com o apoio carinhoso e decisivo de Arlete Berbel, com quem é casado desde 1979, vem, há mais de 16 anos, colocando sua mediunidade a serviço do Mundo Maior.

Sob a orientação do mentor espiritual Dr. Ismael Alonso y Alonso, João Berbel busca alento e conforto para milhares de pessoas.

Em Franca, Interior de São Paulo, com auxílio de voluntários e colaboradores, mantém em atividade o IMA (Instituto de Medicina do Alem), que, nestes últimos dezesseis anos, já atendeu mais de 2 milhões de pessoas, vindas de todos os estados brasileiros, necessitadas de cura física e esclarecimento moral e espiritual.

Além da realização de cirurgias espirituais sem cortes, o IMA cultiva, em sítio próprio, plantas medicinais e manipula fórmulas fitoterápicas em laboratório próprio.

O trabalho e os remédios são oferecidos ao público gratuitamente pela Entidade, que também mantém a Escola Madre Teresa de Calcutá — que abriga o Pró-Jovem de Franca e distribui cestas básicas, sopas e refeições (5000 semanais).

Para tanto, contribui o arrecadado em direitos autorais dos mais de 190 livros, psicofonados pelo médium João Berbel, de diversos e elevados autores espirituais. Esses direitos são revertidos em importante auxílio no custeio das despesas e investimentos necessários ao atendimento cada vez maior de tantos irmãos necessitados de alívio, amparo, ensinamentos e esclarecimentos pelas vias da esperança e do amor universal cristão.

..CAP. 1 - RUMO ÀS NOVAS TERRAS
..CAP. 2 - DO ARREPENDIMENTO AO MILAGRE
..CAP. 3 - A REVELAÇÃO
..CAP. 4 - UMA ESTADIA PARA UM BOM DESCANSO
..CAP. 5 - A CURA ATRAVÉS DA FÉ
..CAP. 6 - O GRANDE ENCONTRO
..CAP. 7 - TRISTE NOTÍCIA. ..
..CAP. 8 - ENFIM, REALIZANDO A GRANDE MISSÃO