EM OUTRA DIMENSÃO

À GUISA DE PREFÁCIO

O mistério e a dúvida que envolvem as pessoas a respeito da vida após a morte ainda é muito grande.

Para os céticos e materialistas, esta questão, talvez, não passe de crendice ou fruto da imaginação. Para outros mais afeiçoados às coisas do Espírito, ela parece ser lógica e racional. Para a grande maioria, uma teoria ainda sem explicações mais concretas ou comprobatórias, porém, com francas possibilidades de ser uma realidade.

Esta realidade, no entanto, muitas vezes descortina-se de imediato, acompanhada de decepções e amarguras, depois de terem deixado a vida carnal, onde se encontram em meio a tal realidade da qual duvidaram, omitiram-se ou dela zombaram. Muito embora nós já tenhamos renascido e morrido, muitas vezes, em outros corpos, passamos a esquecer esses fatos, essas vivências e os lugares nos quais estagiamos, neste e no outro mundo, entre o intervalo de uma encarnação e outra.

Muito se tem falado e pesquisado sobre o assunto; possivelmente, a Humanidade nunca, em toda sua história, tivesse tido tanto interesse ou curiosidade em saber o que acontece, quando deixamos de respirar. E nós respondemos: continuaremos respirando, isto é, prosseguiremos vivendo, só que em Espírito e em outra dimensão.

Não são poucos os relatos e os resultados obtidos através dos estudos da EQM — Experiência de Quase Morte -, ou a NDE (Near Death Experience) em inglês, onde pessoas que entraram em coma superficial ou profundo, ao retornarem, passaram a narrar as experiências que tiveram. Que penetraram em um mundo não muito diferente deste em que vivemos, diferenciando-se apenas pelas vibrações, pela beleza, pela paz, em se tratando de uma região feliz, ou pelo horror e pela escuridão de algumas regiões de dor e de sofrimento purificadores, por sinal muito maiores do que os que por aqui se encontram!

Essas experiências, longe de serem simplesmente atribuídas à imaginação ou ao inconsciente dos pacientes, muitas vezes se confundiam com os sonhos dos mesmos, enquanto se encontravam desacordados; no entanto, são fatos que, mesmo sem saberem o que se passou com eles, em outra dimensão da vida, acreditavam que tudo o que viram, ouviram e sentiram fosse realmente por causa do "trauma da inconsciência".

Muitas pessoas têm sido testemunhas de vivência extracorporal, conhecendo outras Dimensões e se relacionando com os moradores desses lugares, trazem informações a respeito da continuidade da vida, depois do túmulo. Livros e mais livros têm vindo a público, relatando as experiências vividas por esses personagens da vida real, que mudaram os seus conceitos sobre o existir, depois de terem experimentado tão maravilhosa e, ao mesmo tempo, intrigante experiência em outra Esfera.

Este livro não tem a pretensão de esgotar o assunto, tampouco a de convencer os leitores a respeito do tema sobre o qual aborda, mas, quem sabe, possa ajudá-los, fazendo-os meditar um pouco sobre o porquê de estarmos aqui, neste mundo, e o que acontecerá ao sairmos dele. Tudo se acabará? Ou será o início de uma grande jornada para o "desconhecido"?

Seria ficção ou realidade o que se expõe nestas páginas?

A resposta poderá ser encontrada dentro de cada um, porque a crença é algo que não se pode impor. Numa dinâmica similar à vida no Planeta Terra, a outra Dimensão, em seus vários níveis, nada mais é que o prosseguimento do existir sem fronteiras, onde cada qual encontrará aquilo de que precisa, evoluindo sempre.

Este, sobretudo, é um livro inspirado, haja vista que tenha muito da participação do autor, mas, certamente, não poderia desconsiderar a intervenção e inspiração espiritual, na abordagem dos temas e no desenvolvimento do enredo de tão fascinante história.

Os nomes dos personagens e lugares, no entanto, são fictícios, cabendo ao leitor ficar atento aos assuntos de ordem espiritual, porque, em cada cenário, o personagem central sempre irá deparar-se com algo novo, inusitado para ele, fato este que poderia e pode acontecer com qualquer pessoa, independente do que ela acredite ou não.

VALDEMIR P. BARBOSA

..CAPÍTULO 1 - A INTERNAÇÃO
..CAPÍTULO 2 - EM EXCURSÃO
..CAPÍTULO 3 - ENCONTRO EMOCIONANTE
..CAPÍTULO 4 - OS ABORTADOS
..CAPÍTULO 5 - EM OUTRAS PARAGENS
..CAPÍTULO 6 - NA COMPANHIA DE CARL
..CAPÍTULO 7 - O VALE DOS TRANSVIADOS
..CAPÍTULO 8 - A VISITA DOS ESPÍRITOS ENCARNADOS
..CAPÍTULO 9 - CONHECENDO O DOADOR
..CAPÍTULO 10 - APONTAMENTOS SOBRE A REENCARNAÇÃO
..CAPÍTULO 11 - DE VOLTA À MATÉRIA
..CAPÍTULO 12 - NOVAS EXPERIÊNCIAS
..CAPÍTULO 13 - O REENCONTRO COM EVELYN
..CAPÍTULO 14 - A FAMÍLIA DO DOADOR