MÃE, MINHA CRUZ É LUZ

1 - PREFÁCIO

O trabalho grandioso da admirável heroína francesa Joana d'Arc foi e é bastante respeitado na Espiritualidade e pelos próprios irmãos encarnados.

Libertadora e Protetora da França, Joana d'Arc foi aquela que Jesus designou para preparar, ao longo dos séculos, o advento da Terceira Revelação, sendo ela a líder maior da Codificação do Espiritismo no plano espiritual.

É, pois, aquela figura exponencial dos assessores de Jesus, trabalhando com ele, incessantemente, para o progresso do nosso planeta.

Arthur Duvalier viveu na Terra aqueles dias difíceis em que Joana d'Arc enfrentava corajosamente os exércitos invasores da França e aqui vem relatar as provas e dificuldades daqueles momentos decisivos para o futuro daquele país escolhido para berço da Terceira Revelação.

Arthur narra também a sua centenária existência posterior, iniciada quando a escravatura brasileira dava os seus últimos suspiros.

Foi uma vida de lutas, ainda de tantas dificuldades, honrando as terras de Ibiraci, cidade mineira vizinha da Franca do Imperador.

Espírito de notável evolução, João Cruz nos encanta com a singeleza do seu relato.

Para nós foi mesmo motivo de muito júbilo tê-lo ouvido por vários dias, através da psicofonia do querido médium João Berbel, que também, nessa oportunidade, bastante se gratificou, já que João Cruz lhe fora aquele bom amigo e carismático ancião que muito marcara o período de sua infância com a sua simplicidade sem igual e os seus permanentes exemplos de vida sábia e justa.

Per crucem itur ad lucem (Pela cruz se vai à luz) — reza o velho provérbio latino.

E João Cruz, admirável assessor da Virgem de Domremy, vem ilustrar aqui porque realmente sua cruz de humildade se tornou a luz de redenção do seu espírito.

Os Editores

..1 - SANGUE E MORTE
..2 - NA OUTRA DIMENSÃO
..3 - O GUIA
..4 - A NOVA CRENÇA MUNDIAL
..5 - A PRISÃO DE JOANA D'ARC
..6 - PREPARO REENCARNATÓRIO
..7 - NO PLANO CARNAL
..8 - EXPERIÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS
..9 - ENFRENTANDO A INCREDULIDADE
..10 - O AMIGO PAULO
..11 - A MORTE DO CORONEL
..12 - A VOLTA DO CORONEL
..13 - A MINHA PARTIDA
..14 - A FLOR DA SIMPLICIDADE
..15 - NA FORÇA DA VIDA