O MUNDO ESPIRITUAL

APRESENTAÇÃO

O insigne codificador da Doutrina Espírita, no capítulo primeiro de O Evangelho segundo o Espiritismo

- Não vim destruir a lei - elucida-nos sobre as três grandes revelações da lei de Deus:

1 - Moisés,

2 - o Cristo e o

3 - Espiritismo,

e que esta última é obra do ensino dado pelos Espíritos Superiores, que vêm trazer novas luzes aos homens e revelar o mundo espiritual.

O Espiritismo, pois, que já está entre nós, esclarece, completa e explica os ensinos do Cristo. Ele veio levantar o véu e revelar a vida dos Espíritos.

É o que Allan Kardec afirma sobre essa Doutrina:

-"O Espiritismo é a ciência nova que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e as suas relações com o mundo corpóreo."

Este livro apresenta quatorze temas sobre a realidade do Mundo dos Espíritos, trazendo revelações e conhecimentos sobre o mundo invisível aos nossos olhos.

A existência de regiões espirituais, a situação da alma após a desencarnação, como se relacionam em família os Espíritos, a sua vida social, o que fazem, quais as suas ocupações, como se alimentam, se vestem, como são atendidas no Plano Espiritual as crianças e os jovens desencarnados, como são administradas as colônias espirituais, quais os aspectos da Natureza nesses mundos, como vivem os animais, como se instruem e progridem os Espíritos errantes, como os Espíritos praticam a caridade, como são tratados os enfermos no Mundo Espiritual, como vivem os Espíritos nos mundos adiantados e como se comunicam os Espíritos com o Plano Físico, são aulas para um rápido curso sobre a Vida Espiritual.

Ele traz coletâneas de ensinos e experiências vividas pelos Espíritos, como André Luiz, Irmão Jacob, o jovem Carlos, Otília Gonçalves, dentre outros, retiradas da vasta bibliografia espírita básica e complementar.

Faz parte também da Escola de Evangelização de Adultos, sendo o quinto curso regular e sistemático, destinado a atender o público carente que busca o alimento espiritual na Casa Espírita ou nos Postos de Assistência.

Acompanha-o, no final, um Caderno de Exercícios destinado à fixação dos conteúdos doutrinários.

Que ao estudá-lo, possamos deixar que a mensagem reveladora do Espiritismo continue a nos iluminar, exortando-nos ao reconhecimento e à gratidão a Deus pela existência da Vida Espírita nas muitas moradas da casa do Pai.

Fraternalmente, Comissão do Esclarecimento
e Família
.

..01 - REGIÕES ESPIRITUAIS
..02 - SITUAÇÃO APÓS A DESENCARNAÇÃO
..03 - CONVÍVIO FAMILIAR NO PLANO ESPIRITUAL
..04 - A CRIANÇA NO PLANO ESPIRITUAL
..05 - O TRABALHO DOS ESPÍRITOS
..06 - MODO DE VIDA NO PLANO ESPIRITUAL
..07 - ADMINISTRAÇÃO NO MUNDO ESPIRITUAL
..08 - ASPECTOS DA NATUREZA E DOS ....
..09 - ALIMENTAÇÃO DOS ESPÍRITOS
..10 - DOENÇAS E TRATAMENTO NO PLANO E.
..11 - EVOLUÇÃO DOS ESPÍRITOS
..12 - ESTUDO NO PLANO ESPIRITUAL
..13 - CARIDADE ESPIRITUAL
..14 - COMUNICAÇÃO DOS ESPÍRITOS...