O MUNDO ESPIRITUAL
PERGUNTAS e RESPOSTAS

1 - Algumas Considerações

A história da Terra mostra que tudo nela está em permanente evolução.

Antigamente ofereciam-se sacrifícios humanos aos deuses.

Era a mentalidade daquele tempo, que foi mudando com o lento progresso da humanidade, cedendo lugar a idéias mais civilizadas.

O cristianismo trouxe novas luzes ensinando o amor, o perdão e a mansidão numa época em que a violência, o ódio e a vingança faziam parte da natureza do homem.

Mas será que hoje, na era virtual, da ciência e da tecnologia, o pensamento religioso deve permanecer no mesmo formato em que veio à luz, há dois milênios?

Se a teoria da evolução por meio das reencarnações foi inventada por alguém, como dizem, quem a inventou? foi Satanás? Foram seres humanos?

Se foi Satanás, ou mesmo seres humanos, então eles seriam bem mais sábios e teriam mais elevado senso de justiça e de amor do que Deus.

Por quê?

Porque as explicações reencarnacionistas mostram a vida, o Universo e os seres vivos sendo regidos por mecanismos incrivelmente sábios e justos.

Por esse enfoque, cada criatura racional é responsável por si mesma, pelo próprio crescimento como ser cósmico, partícipe da vida e dos tesouros que estão à disposição de todos, desde os intelectuais e artísticos, até os culturais e os afetivos, e todos os demais que fazem parte da vida atual.

Também mostra como todos sempre recebem novas e renovadas oportunidades de reajuste ante as leis maiores, podendo resgatar suas faltas e liberar-se dos pesos de consciência, de forma legítima e justa.

De outro lado, temos as teorias que se guiam pela Bíblia, vendo-a, ao pé da letra, como sendo a palavra de Deus.

Por elas, o sistema regente da vida é terrivelmente injusto, cruel e pouco criativo.

Concebem um deus todo envolvido com o cotidiano humano, interesseiro e facilmente enganável, além de parcial, tirano, e até mesmo cruel e incompetente, por não saber conduzir suas criaturas por caminhos mais justos de crescimento e de aperfeiçoamento, solucionando os problemas de desobediência às suas leis, lançando seus filhos imaturos a um inferno eterno.

Mas quando entendemos Deus como a causa primária de todas as coisas, a soberana inteligência, justiça, sabedoria e amor, como no-lo apresentou Jesus e como o bom senso nos indica, não podemos deixar de crer na reencarnação e na lei de "ação e reação" ou "causa e efeito".

Não fosse assim, teríamos de concluir que existem seres mais inteligentes, mais competentes e criativos, com mais elevado senso de justiça e de amor do que Deus, seres esses que teriam inventado os mecanismos da reencarnação e a lei de ação e reação para conduzir o jornadear da Humanidade.

SAARA NOUSIAINEM

..ESPIRITISMO
..DEUS
..REENCARNAÇÃO
..MUNDO ESPIRITUAL
..MUNDO ESPIRITUAL - UMBRAL
..MUNDO ESPIRITUAL - NOSSO LAR
..MUNDO ESPIRITUAL - BÔNUS HORA
..AÇÃO E REAÇÃO
..TRANSCOMUNICAÇÃO INSTRUMENTAL
..DESENCARNAÇÃO
..DESENCARNAÇÕES COLETIVAS
..MEDIUNIDADE
..ESPÍRITOS SOFREDORES
..OBSESSÃO
..MAGIA NEGRA
..PRAGAS - INVEJA - MAU OLHADO
..CÉU E INFERNO
..AMAR O PRÓXIMO
..PROCURAR A FELICIDADE
..TRANSIÇÃO
..ORAÇÃO
..RELAXAMENTO COM VISUALIZAÇÕES
..ENCERRANDO