REBELDES

PREFÁCIO

E' com grande satisfação que apresentamos esta obra.

Para nós é motivo de imensa alegria ver o amigo e companheiro Bento José desenvolvendo sua maior aptidão, traduzida neste primeiro livro da série Trilogia da Luz, um projeto de amor dedicado especialmente aos jovens.

Jovens que caminham confusos vendo o mundo em que vivem desmoronar - um mundo aparentemente sem futuro, sem esperança, que não os estimula à busca da realização e da felicidade.

Entretanto, a esperança está em Jesus. Ele nos ampliou o entendimento da vida e nos trouxe a certeza do amor de Deus, fonte inesgotável de todo o bem.

Mas como enxergar isso, nestes tempos de dor e aflição? Onde está Deus? Por que sofremos tanto?

Que amor é esse que nos permite viver num ambiente tão cruel? São indagações que pairam, com razão, na mente de todo aquele que pensa, que reflete, que questiona.

O jovem, às vezes parecendo rebelde, faz muitas perguntas. E as respostas que ele procura existem.

Através da doutrina de luz que emanou dos bons espíritos e nos foi transmitida por Allan Kardec, temos mais clara compreensão dos ensinamentos de Jesus, da vida espiritual e das leis divinas que regem o Universo, bem como as nossas vidas.

Esses conhecimentos nos possibilitam entender melhor a responsabilidade que temos por nosso próprio destino, pois somos o resultado das escolhas que fazemos, seja quando sofremos ou quando estamos alegres.

Deus nos oferece o presente da vida todos os dias. A cada instante, a cada situação, ele nos impulsiona a recomeçar, a progredir, a ter mais alegria de viver; mesmo nos momentos dolorosos, seu amor nos convida a nos conhecermos mais e modificarmos em nós o que leva ao sofrimento. O Pai nos ama incondicionalmente e nos perdoa ainda quando nós próprios não conseguimos nos amar e perdoar. Ele sabe que somos imperfeitos e que necessitamos de seu apoio para podermos acreditar em nós e seguir em frente.

Devemos confiar nesse amor infinito, que está sempre ao nosso redor, porquanto é a essência do próprio Universo. Deus quer que todos os seus filhos encontrem o caminho da felicidade.

E foi envolvido por esse sentimento de amor que Bento José idealizou o projeto Exploradores da Luz, que ora toma forma. E desejando utilizar o conhecimento e a experiência que acumulou a serviço de Jesus e de sua causa de regeneração da humanidade que nosso irmão vem trabalhando neste e em outros projetos na Espiritualidade.

Assim, desejamos que Deus abençoe essa iniciativa há tanto planejada e a faça frutificar em luz, paz e reencontro de almas com o Mestre Jesus.

Lucius
Março de 2012

INTRODUÇÃO
..1 - SERGINHO
..2 - PAIXÃO ARRASADORA
..3 - O SONHO SE TORNA REALIDADE
..4 - MOMENTO DE UNIÃO
..5 - LIVRE ESCOLHA
..6 - LÍVIA
..7 - ENFIM, O NOME
..8 - FINAL DE CAMPEONATO
..9 - OCULTANDO A TEIMOSIA
..10 - ADVERTÊNCIA
..11 - OUTRO AVISO
..12 - CELEBRAÇÃO INCONSEQUENTE
..13 - PERTURBAÇÃO
..14 - CHICO XAVIER
..15 - O SOCORRO
..16 - DIFÍCIL DESPERTAR
..17 - O EVANGELHO NO LAR
..18 - NOVAS LIÇÕES
..19 - UMA INSPIRAÇÃO
..20 - MORADA LUMINOSA
..21 - UMA NOVA CHANCE
..22 - EXPERIMENTANDO
..23 - A PRIMEIRA MISSÃO
..24 - PAULO
..25 - ÚLTIMOS PREPARATIVOS
..26 - PEDI E OBTEREIS, BUSCAI E ACHAREIS