SOBRE O CÉU E A TERRA

PREFÁCIO

Toda a renda auferida dos nossos livros destina-se à assistência social e à difusão do livro espiritualista.

irmão que nos relata aqui as suas experiências reencarnatórias viveu momentos dramáticos, dificílimos de serem afrontados com o equilíbrio necessário a suplantar tal prova de fogo ao espírito.

Ser chamado à guerra e abominar a guerra é uma situação de grande conflito íntimo, antes que de conflito do homem com o seu semelhante.

E como agirá o legítimo cristão, aquele que entendeu que, em qualquer circunstância, qualquer arma deve ser jogada ao chão?

Há de se defender a pátria, tal como o soldado é cobrado até sob a pena da morte, ou há de se defender o princípio da não violência, do amor sem fronteiras ou discriminação?

Nessas circunstâncias terríveis em que tantos se desesperam, em que os conceitos e ideais são levados ao fio da navalha, grandioso espírito de renúncia é exigido do cristão em prova.

Será chamado de covarde, de desertor, de fraco, de traidor da pátria e dos companheiros.

E a voz do Cristo ecoa nas consciências: Com a mesma espada que ferires serás ferido!

Amar ao próximo como a si mesmo: esta a recomendação do Mestre Maior.

E o próximo é todo irmão, de qualquer crença, de qualquer cor, de qualquer país.

No entanto, os homens permanecem ignorando as lições maravilhosas do Cristo.

Deixaram e deixam que o seu egoísmo fale mais alto, nas pequenas como nas grandes causas.

Não assim com nosso irmão Jerônimo, que soube dar um exemplo formidável de fé, de cristão legítimo, a causar perplexidade nas criaturas que achincalhavam-no e não entendiam a sua postura superiormente voltada ao reino do espírito, e não aos reinos da Terra.

E, mais à frente, ainda noutra encarnação, enfrentou a dura prova de permanecer no leito da imobilidade, e mesmo assim pregando a fé e a esperança, a grandeza das lições do Cristo.

Esta obra intermediada psicofonicamente pelo médium João Berbel transfere aos homens a mensagem vigorosa de um espírito que nas Minas Gerais encontrou a oportunidade reencarnatória de exemplificar superlativamente a renúncia e o amor, o que ora revive com muito carinho para a edificação espiritual dos irmãos terrenos.

Os Editores

..1 - DA GUERRA À PAZ
..2 - LUTA DA DECADÊNCIA
..3 - NA POLÔNIA E NA GUERRA
..4 - NO CAMPO DA LUTA INGLÓRIA
..5 - O JULGAMENTO
..6 - A VIDA ALÉM DA VIDA
..7 - NA BÊNÇÃO DO APRENDIZADO MAIOR
..8 - COM A MÃO NA CHARRUA
..9 - DA POLÔNIA ÀS MINAS GERAIS
..10 - VEM JESUS !
..11 - QUERIA ESCREVER
..12 - APENAS UMA FLOR