VIAGEM POR MUNDOS SUTIS

Apresentação

Histórias simbólicas trazem consigo conhecimentos que permitem a cada indivíduo encontrar o alimento apropriado para o momento em que vive.

Como as parábolas, podem ser interpretadas de diversos modos e compreendidas em diferentes níveis.

E, conforme a receptividade com que são lidas, estimulam a superação de barreiras mentais, levando a consciência ao contato com a verdade pura e simples, despojada das dificuldades e obstáculos que o racionalismo imprime a certos temas.

As histórias aqui apresentadas contêm chaves subjetivas para a elevação da consciência a planos além dos materiais, podendo facilitar a abertura à vida anímica e espiritual.

Indicam a fé e a persistência como qualidades fundamentais para que se enfrentem situações de crescente desordem, derrocada de valores e carência de bens como o que visivelmente se descortina na Terra.

Sendo diversos os destinos, diversas são as decisões a serem tomadas pelos indivíduos; e quando prevalece a vontade suprema do seu ser interior, eles podem reconhecer os caminhos a serem trilhados.

A preponderância dessa vontade sobre escolhas pessoais é o que esta também presente no conteúdo destas histórias, a título de preparação para um futuro próximo, em que esta humanidade superará a experiência do livre-arbítrio, colocando-se finalmente em condições não só de contatar leis de ordem cósmica, mas também de segui-las.

As virtudes internas, legado que aguarda ser recebido pelo homem, afloram na devoção e na entrega.

Esse despertar conta com a ajuda dos reinos sutis, alguns deles paralelos ao humano-espiritual, tais como o elemental e o dévico.

Assim, vários elementos desses reinos são protagonistas das narrativas que se seguem, pois trabalham para que o planeta ingresse em uma fase de união mais consciente com o universo do qual faz parte.

Neste livro, faz-se eloquente a sabedoria do mundo interior, fonte de equilíbrio e esteio para o prosseguimento da evolução.

Para o homem que já não encontra soluções na esfera do pensamento puramente racional, estas histórias simbólicas podem ser fonte de inspiração e meio de acesso aos mundos sutis.

"Percorrestes o vosso caminho, estais diante do Portal do Reino. Porém, antes que possais cruzá-lo, tendes ainda uma prova a viver.

Prossegui, pois abençoamos os vossos passos", são as palavras daqueles que inspiraram a presente publicação.

TRIGUEIRINHO


..O ANCIÃO
..SAKI
..TURU, O MARINHEIRO
..OS QUADRIGÊMEOS
..O VELHO PESCADOR
..CASTHOR
..OS 3 HOMENS
..O SENHOR DOS TEMPOS
..OS TRÊS AMIGOS
..O LAVRADOR
..O PODEROSO GOVERNANTE
..O REI
..A ESCURIDÃO
..A ÚNICA ESTRADA
..ADIA
..GAVIA
..O SÁBIO REI
..JANARI
..O REINO
..O SÁBIO REI 1
..OS 3 IRMÃOS
..A CAMPONESA
..OS 7 JOVENS
..SADAR
..NADHIR
..O REI E SEUS VASSALOS
..O MERCADOR DE JÓIAS
..AS SACERDOTISAS
..OS SERVIDORES DE GUATASIN
..NAVIDE