VOZES NA CASA

O verdadeiro nome de R. A. Dick é Josephine Almés Campbell Leslie.

Nasceu no dia 8 de junho de 1898, em Wexford, Irlanda; desencarnou em 28 de abril de 1979.

Era filha de Robert Abercombrigo, um capitão da Marinha e de Josephine Rosling.

Casou-se com Melville Eric Leslie em junho de 1927. O casal teve dois filhos, uma menina e um menino.

Seus primeiros estudos decorreram no Princess Helana College; em seguida foi matriculada na Ealing England Religion.

Começou a escrever entre os anos de 1945 a 1979. No decorrer da última guerra alistou-se no "Voluntary Aid Detachment". Ingressou posteriormente na Society of Authors.

Com o pseudônimo de R. A. Dick, em 1945 publicou "The ghost and Mrs. Muir", obra reeditada em 1974 pela Pocket Books. Em 1949 publicou "Adventure of Jama"; em 1953 "She Walked to the Wedding"; em 1954 "Unpainted Portrait"; em 1958 "Light and Shade" e "The Second Blessing".

Em 1959 escreveu uma peça em um ato, "A King Will Come", encenado no Village Hall, em Moreyshire; escreveu uma peça em três atos, "An Improbable Comedy" - "Witch Errant", encenada no "Citizens Theatre" a 20 de março de 1959. Em 1960 publicou "Duet For Two Hands"; em 1962 publicava "Wanted", em 1974 "The Deviland Mrs. Divine".

Deixou uma peça em três atos, "The Tree", interrompida por sua morte.

Escreveu para inúmeras revistas, entre ela "Blackwoods", "Woman's", "Journal Argosy" e "Scots".

"The ghost and Mrs. Muir", que publicamos com o título de "Vozes na Casa", foi adaptada para o cinema com Rex Harrison e Gene Tierney, filme apresentado pela Twentieth Centure Fox em 1947. O sucesso foi tão grande que uma cadeia de televisão tomou-a por base com o mesmo título para uma série de filmes, autoria de "Alice Denhan", pela qual a autora não recebeu um único níquel. Essa segunda parte será editada proximamente por esta editora. "Vozes na Casa" já foi traduzido para o francês e o espanhol.

E' um romance original, bem urdido, que prenderá a atenção do leitor. A narrativa leve, fluida e imaginosa, faz deste livro uma obra singular e digna das boas bibliotecas. Sua edição, outrossim, faz parte do esforço da Casa Editora O Clarim por trazer ao público o que melhor tem sido apresentado no mundo, no terreno do psiquismo, tendo em vista que o leitor iniciante sempre é atraído pelos romances bem escritos e baseados em fenômenos espíritas.

Neste sentido "Vozes na Casa" cumprirá plenamente o seu destino.

Wallace Leal V. Rodrigues

..CAPÍTULO 1 - MRS. MUIR
..CAPÍTULO 2 - GULL COTTAGE
..CAPÍTULO 3 - O CAPITÃO GREGG
..CAPÍTULO 4 - TIA EVA
..CAPÍTULO 5 - A APOSTA
..CAPÍTULO 6 - MILES
..CAPÍTULO 7 - DESILUSÃO
..CAPÍTULO 8 - O RETORNO
..CAPÍTULO 9 - PROBLEMAS
..CAPÍTULO 10 - O LIVRO
..CAPÍTULO 11 - O EDITOR
..CAPÍTULO 12 - BLOOD AND SWASH
..CAPÍTULO 13 - O BISPO
..CAPÍTULO 14 - MÃE E FILHA
..CAPÍTULO 15 - EPÍLOGO